publicidade
18/02/2008 14:29

Garra e superação marcaram atuação de Artur Fortunato na prova de abertura

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Artur Fortunato


A garra e a superação foram os principais ingredientes da ótima atuação do piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) na prova que marcou a abertura da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto da categoria Cadete e um dos principais favoritos à vitória, Fortunato não foi feliz no sorteio dos motores, que neste campeonato são fornecidos pelos organizadores. O fraco desempenho do propulsor em uma categoria tão equilibrada e com o maior grid do evento acabou se revelar já na tomada de tempos, quando o piloto de Americana obteve apenas o 9º lugar no grid de largada.

Durante a corrida de 16 voltas, Fortunato mostrou sua costumeira garra e superação e chegou a estar entre os cinco primeiros colocados em determinado momento da competição. Mas o motor mostrou mais uma perda de rendimento e Fortunato, pole do último Campeonato Brasileiro, teve que se contentar com o sétimo lugar ao cruzar a bandeirada final.

“Não foi um bom resultado, se levarmos em consideração todo o potencial e a experiência que o Artur já tem na categoria. Temos certeza de que ele podia ter terminado em uma posição muito melhor, mas este sétimo lugar teve muito da experiência dele. Se ele não conhecesse bem a categoria não teria finalizado a prova nem entre os 20 primeiros”, afirma Marcelo Azevedo, chefe da equipe de Artur Fortunato, a By Chico.

Apesar de saber que Fortunato poderia ter obtido um resultado muito melhor, tanto o piloto quanto a equipe não se deixaram abater. “São coisas que acontecem em campeonatos com este formato no quesito motor. É impossível que se tenha todos os motores com o mesmo rendimento e tenho certeza de que o Artur brigará pela vitória na segunda etapa”, diz Azevedo.

O próximo compromisso de Artur Fortunato será já neste sábado (23), quando ele disputará a primeira etapa do Campeonato Paulista, na mesma pista de Aldeia da Serra. “Tudo dará certo e certamente lutarei por minha primeira vitória este ano”, disse o piloto apoiado pela Dahruj Motors/ By Chico.

A vitória na categoria Cadete ficou com o carioca Thiago Vivacqua.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!