publicidade
07/11/2008 08:28

Gêmeos Cesário buscam primeira vitória no Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Yuri Cesário briga pelo Capacete de Ouro


Após participarem das principais competições do país nesta temporada, os gêmeos de Goiânia Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco), da categoria Júnior Menor, entram neste final de semana na reta final das competições de kart em 2008.

 

Há três semanas, na cidade de Itumbiara (GO), os garotos participaram da 10ª edição da Copa Brasil de Kart onde, após a conquista da pole-position por Yago, vivenciaram momentos difíceis na competição e não conseguiram finalizar em boas colocações.

 

Refeitos de todos os problemas da Copa Brasil e voltados para a conquista da primeira vitória na temporada no Light, os irmãos estão treinando bastante desde então. “Pelo menos três vezes por semana os meninos vão para a pista do Kartódromo Ricardo Santos, aqui em Goiânia, onde treinam exaustivamente. Eles têm excelentes condições e preparo físico e contam com os melhores equipamentos do mercado. Além disso, já passaram pelo principal momento de adaptação à categoria Júnior Menor. Ambos têm completas condições de vencer neste final de semana e, mais do que isso, fazerem a primeira dobradinha do ano em São Paulo”, explicou Elon Cesário, pai dos garotos.

 

Yago e Yuri desembarcaram na capital paulista na noite desta quinta-feira, dia seis, de onde seguiram direto para um hotel, em Barueri. Nesta sexta-feira eles participarão de duas sessões de treinos livres onde, junto a MZ Racing, prepararão os equipamentos para as atividades oficiais de sábado. No dia oito então, sábado, as atividades começam no início da manhã com um treino de aquecimento. A tomada de tempos acontece na seqüência e a corrida deverá ser iniciada as três da tarde.

 

Yuri Cesário está entre os finalistas do Capacete de Ouro

No próximo dia 11 de novembro será entregue pela Revista Racing o prêmio Capacete de Ouro 2008. A premiação, realizada há vários anos pela publicação especializada, contempla 13 modalidades do automobilismo nacional e internacional.

 

Levando-se em conta os resultados conquistados em algumas competições pré-estabelecidas pela revista ao longo da temporada, o piloto Yuri Cesário, terminou a primeira fase do “concurso” na segunda posição. Nesta primeira fase são computadas as dez melhores chegadas do piloto dentro das competições que valiam pontos.

 

Classificado então entre os três melhores do país na categoria Revelação, Yuri estará agora disputando contra Victor Franzoni e Luir Miranda o Capacete de Ouro. O segundo terceiro colocados receberão o Capacete de Prata e Bronze.

 

A segunda fase da premiação, e a que realmente determina quem terá direito aos prêmios, será a votação por mais de 50 jornalistas especializados que deverão escolher entre os três indicados o piloto que deverá merecer cada um dos troféus.

 

“Estou muito contente por ter conseguido figurar entre os três melhores pilotos do ano na categoria Revelação. A forma de disputa do Capacete é muito difícil. Espero contar com o voto da maioria dos jornalistas e levar este importante prêmio para o estado de Goiás”, finalizou Yuri, que atualmente tem 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!