publicidade
11/11/2008 09:23

Gêmeos Cesário enfrentaram problemas na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Yago Cesário


Os gêmeos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco), da categoria Júnior Menor, participaram no último sábado (8) da nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 

Após o anúncio de Yuri como um dos finalistas para o prêmio Capacete de Ouro da Revista Racing, os irmãos partiram de Goiânia, onde são radicados, muito contentes e com excelentes expectativas para a prova que estaria por vir.

 

Assim, ainda na manhã de sexta-feira, dia sete, ambos deram início aos treinos junto à equipe MZ Racing. Foram duas sessões e mais de cinqüenta voltas, onde cada um dos pilotos achou a melhor configuração para os seus karts.

 

No sábado então, dia oito, os garotos chegaram cedo à pista onde foram direto para o sorteio dos motores junto à organização da prova. Após pegarem os propulsores e mandarem para a montagem nos boxes, os garotos participaram da sessão de aquecimento onde constataram queos karts estavam bem preparados para a corrida.

 

Porém, como a categoria Júnior Menor é uma das mais competitivas do kartismo atual, os garotos fizeram a tomada de tempos e conquistaram a quarta e quinta posições respectivamente.

 

Na prova, por sua vez, a sorte infelizmente não sorriu para os irmãos. Yuri rapidamente partiu para cima dos adversários e foi escalando o pelotão, enquanto que Yago perdeu algum tempo na disputa pela quinta posição. Quando a prova tinha dez voltas conquistadas, ao tentar superar o líder Erik Gasparini, Yuri perdeu o controle de seu kart na curva três e rodou. O piloto perdeu várias posições e voltou à disputa apenas na décima posição. Yago, por sua vez, veio bastante determinado e conquistou inclusive a volta mais rápida da prova com o tempo de 39s170, porém, terminou a prova apenas na quinta posição. Yuri ainda conseguiu superar dois adversários e terminou na oitava posição.

 

“Os meninos tinham karts para ganhar a corrida e fazer nossa primeira dobradinha do ano em São Paulo. Infelizmente, por situações de corrida, eles acabaram não conseguindo realizar as coisas como planejaram e terminaram a prova apenas na quinta e sexta posições. Espero que na final tenhamos melhor sorte”, finalizou o também piloto e pai dos gêmeos, Elon Cesário.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!