publicidade
06/10/2008 17:06

Gêmeos Cesário terminaram em 3º e 5º na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

No último sábado, dia quatro, os gêmeos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco) estiveram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde participaram da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2008. Os irmãos competem pela categoria Júnior Menor.

 

Após um exaustivo final de semana em Itumbiara (GO), onde os garotos prepararam seus equipamentos para a Copa Brasil e, além disso, disputaram as provas da Copa Centro-Oeste de Kart, nesta quinta eles se dirigiram para São Paulo em busca da primeira vitória na concorrida Copa São Paulo Light.

 

Na manhã de sexta-feira os irmãos já estavam no Kartódromo e trabalharam duro junto a MZ Racing em busca dos melhores acertos para a etapa. Após alguns ajustes e várias voltas, no final do dia a equipe, por fim, encontrou o acerto ideal para os equipamentos.

Assim, com tudo pronto e já com os motores sorteados pela organização, os gêmeos partiram então para os treinos de aquecimento e as tomadas de tempos oficiais, já na manhã de sábado, dia quatro.

 

Com dois karts praticamente iguais Yago e Yuri ocuparam por muito tempo as duas primeiras posições da sessão classificatória. No final, porém, em sua volta mais rápida, Yuri acabou sendo atrapalhado e registrou o terceiro melhor tempo. Yago confirmou o bom momento e fez a pole-position.

 

Na bateria, que foi realizada no começo da tarde, Yago perdeu a liderança logo na largada e caiu para a segunda posição enquanto que, Yuri, por sua vez, pulava para terceiro. Juntos, como tem costume de andar, os garotos vieram para cima de seus adversários. Com um kart que visivelmente rendia menos Yuri tinha dificuldades para acompanhar o ritmo dos concorrentes e acabou ficando para trás. Yago, por sua vez, perdeu muito tempo buscando se recuperar na corrida e, ao final, terminou pela terceira posição. Victor Franzoni venceu. Yuri terminou na quinta posição.

 

“Foi uma pena eu ter perdido tanto tempo nas primeiras voltas. Meu kart era muito rápido e logo eu conseguiria buscar o Franzoni. Mas corrida é assim mesmo, sinto que a vitória está cada dia mais próxima. Quem sabe não será na semana que vem, na Copa Brasil”, finalizou Yago entre sorrisos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!