Após acompanhar e ajudar seu irmão a vencer duas corridas consecutivas, uma na Copa São Paulo Light e outra na Copa Centro-Oeste de Kart, chegou a vez do piloto Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Gráfica Conceito / Techspeed / MZ Racing), da classe Júnior, chegar à sua primeira vitória no comando de um kart da Techspeed.
O feito foi realizado no último sábado (2) no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, grande São Paulo, quando foi disputada a oitava rodada do ano da Copa São Paulo Light de Kart. Contra 11 concorrentes, Yuri e seu irmão Yago puderam mais uma vez mostrar que estão em grande forma e que estão realmente na disputa deste importante título.
Os garotos de 14 anos chegaram ao kartódromo na quinta-feira (30) após três dias de intensos treinamentos na cidade de Palmas onde, na próxima semana, será disputada a Copa Brasil de Kart. Partindo de um calor de mais de 40 graus e clima bastante seco, eles desembarcaram na capital paulista com chuva e temperatura na casa dos 15º graus. Sem dar muita importância para a mudança de temperatura, ambos fizeram dois dias de testes até encontrar o acerto ideal para a etapa.
No sábado, dia da competição, os gêmeos de Goiânia chegaram animados e partiram direto para a tomada de tempos. Yago passou ao top-qualifying e registrou o segundo melhor tempo, partindo da primeira fila. Yuri, por sua vez, ficou com a quarta marca e a boa oportunidade de largar atrás de seu irmão.
Como sempre acontece, os irmãos traçaram uma boa estratégia para a corrida e já na primeira curva Yuri assumia a liderança da corrida enquanto que Yago vinha em segundo. Os dois tinham tudo para disparar na liderança, mas, com uma das mangas de eixo quebradas, Yago abandonou ainda na primeira volta. Yuri, por sua vez, até chegou a ser ameaçado nas primeiras voltas, mas, logo conseguiu se desvencilhar de seus concorrentes e, com quase seis segundos de vantagem, venceu a corrida.
“Foi uma semana de muito trabalho e, acima de tudo, superação. Estamos trabalhando no desenvolvimento dos chassis Techspeed a cada corrida e, junto a isto, estamos buscando melhores soluções em carburação e demais componentes. Eu não vencia desde o Brasileiro do ano passado e, esta vitória, às vésperas da Copa Brasil, renova o meu ânimo de lutar por mais este título”, encerrou Yuri Cesário.