No último sábado, 28, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Anexar Surf/ Versailles/ Locco) estiveram na grande São Paulo, especificamente na cidade de Barueri, onde disputaram no Kartódromo Aldeia da Serra a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
A competição estadual, atualmente a mais disputada para a categoria Júnior Menor no país, costuma reunir em suas etapas pilotos de várias partes do Brasil e serve principalmente como desenvolvimento dos pilotos visando os campeonatos nacionais.
Os irmãos de Goiânia chegaram à pista ainda na quinta-feira, 26, quando deram início à preparação para a corrida junto ao novo “personal driver”, André Nicastro, e a equipe MZ Racing. Até o final da tarde de sexta foram quatro sessões livres onde ambos desenvolveram bastante o equipamento e puderam se adaptar perfeitamente ao traçado que seria utilizado para esta etapa.
Ao chegarem ao kartódromo no sábado, dia da corrida, os irmãos sortearam seus motores junto à organização e ambos ajudaram aos mecânicos a montarem seus equipamentos nos karts. Com 18 karts participando desta categoria os irmãos foram para a pista para o treino de aquecimento e registraram o sétimo e o nono tempos. Em seguida, quando foi realizada a tomada de tempos, os pilotos acharam um melhor acerto e Yago conseguiu a terceira marca enquanto que Yuri, fez o sexto tempo.
Tudo parecia muito bem ajustado e os irmãos estavam prontos para a corrida quando, momentos antes da largada, uma forte chuva começou a cair sobre o kartódromo. Rapidamente as equipes foram obrigadas a trocarem os pensu dos karts e, às escuras, buscar um melhor ajuste para o piso que, a esta altura, já estava muito molhado.
Os karts se alinharam para a corrida e partiram rumo à volta da apresentação, mas, com um grande volume de chuva, era quase impossível desviar de alguns pontos de poças d’água. Numa dessas Yuri acabou rodando e caindo para o final do pelotão enquanto que Yago permanecia em seu terceiro posto. Após quatro voltas de apresentação a largada foi autorizada e Yago já se posicionava para a tomada da curva um quando foi tocado por um adversário e acabou rodando. Alguns concorrentes conseguiram desviar, mas, seu kart acabou sendo atingido em cheio por um dos pilotos que vinham do pelotão intermediário, o que literalmente acabou com seu equipamento. Yago sofreu apenas uma pequena escoriação na região da bacia e voltou andando para os boxes da equipe. Yuri, por sua vez, continuou na prova, mas, sem possibilidade de lutar por melhores posições uma vez que, quase sem visibilidade, não conseguia atacar os lideres. Assim, após inclusive a interrupção da corrida com bandeira vermelha, Yuri terminou em oitavo. Olin Galli venceu a corrida.
“Foi um final de semana atípico. Ajustamos muito bem os karts e tínhamos um bom equipamento para a corrida no seco. Mas, com a chuva, tudo mudou principalmente depois dos problemas do Yuri e do Yago antes de completar uma volta. Foi uma penas, mas, não vamos desanimar. Continuaremos nosso trabalho e tenho certeza que os melhores resultados serão apenas uma questão de tempo”, finalizou Nilzimar Oliveira, o Mazinho, chefe da equipe.