Gianluca Petecof cumpriu com louvor seu objetivo para a sexta etapa da Copa São Paulo Light, que foi disputada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo. O campeão brasileiro na categoria Júnior Menor voltou às pistas depois de um período de férias, mas demonstrou a mesma consistência e competitividade que caracterizaram sua conquista no Espírito Santo, a pouco menos de um mês.
Evoluindo a cada dia, o paulista de dez anos terminou as duas corridas da rodada entre os três primeiros, garantindo o terceiro lugar no pódio da etapa. A soma de resultados lhe foi muito favorável, já que Petecof subiu para o top-3 no campeonato e soma 41 pontos, reduzindo para dez a vantagem do líder da tabela.
A jornada do piloto da ONS Motorsport no sábado começou logo nas primeiras horas do dia com a tomada de tempos, que definiu o grid de largada da primeira bateria. A sessão foi bastante acirrada, com 14 dos 18 competidores andando dentro do mesmo segundo. No fim das contas, o paulista obteve a sexta melhor marca, fechando assim a terceira fila na Aldeia da Serra.
Pouco mais de uma hora depois, Gianluca fez uma ótima largada na primeira bateria do fim de semana, ganhando nada menos que quatro posições e pulando para segundo. Na terceira volta, o paulista acabou sendo ultrapassado, mas continuou no top-3 até o fim da disputa, que teve duração de 18 voltas. No último giro, Petecof se aproximou muito dos dois primeiros colocados e cruzou a linha de chegada apenas 0s513 atrás do vencedor.
Já na segunda bateria Gianluca largou em terceiro e foi um dos protagonistas de uma disputa bastante empolgante pela vitória desde o início, com menos de 0s5 separando os três primeiros colocados. Na sétima volta, Petecof assumiu a segunda colocação da bateria, mas acabou levando o troco seis giros depois. Entretanto, o jovem piloto não desistiu de ganhar mais uma posição e lutou até o fim da corrida. Gianluca retomou o segundo lugar na última curva da última volta, coroando assim um sábado bastante positivo.
Os próximos desafios de Petecof serão, pela ordem, a disputa da sétima etapa da Copa SP Light, que está marcada para 7 de setembro no tradicional Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, e o SKB 13 — Troféu Marcus Zamponi —, que será realizado uma semana depois no mesmo local.
"Foi um resultado bom, deu tudo certo. Não conseguimos o melhor acerto possível hoje, mas o kart estava bom e deu para correr pensando no campeonato. A gente procurou não assumir riscos e fazer o que dava. Andamos muito bem, fechamos em terceiro na etapa e ainda conseguimos reduzir a diferença para o líder. Alcançamos o nosso objetivo aqui, então o saldo foi muito positivo", avaliou o piloto.