O paulista Victor Caliman (Anderson Competições/ Thunder Racing/ CPV Vestibulares/ SulFiat/ PPK/ MotorBiz) obteve seu melhor resultado no ano, em excelente prova disputada no último sábado (24), em Aldeia da Serra, durante a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
Caliman realizou bons testes durante a semana e acreditava poder fazer uma boa tomada de tempos, posicionando-se bem para a prova. Entretanto, o rendimento do kart não foi satisfatório nos treinos de classificação, e o piloto largou apenas da sexta e última colocação no grid de largada da categoria Sprinter A.
“Apesar de eu ter feito apenas o sexto tempo, a diferença para o pole não chegou a dois décimos de segundo, então eu sabia que poderia ser competitivo na corrida”, disse o piloto.
Na corrida, Caliman mostrou que suas expectativas estavam corretas. Em poucas voltas, superou quatro fortes concorrentes e foi à caça do líder, Guilherme Salas. Apesar da grande diferença entre eles, obtida por Salas enquanto Caliman se desvencilhava dos concorrentes, o piloto da Thunder Racing era regularmente mais rápido e, restando pouco mais de oito voltas para o final da prova, assumiu a liderança.
Entretanto, Salas manteve-se próximo e começou a pressionar novamente pela liderança, que obteve na última volta. Assim, Caliman recebeu a bandeirada na segunda colocação. Este ano, foi a melhor posição de chegada do piloto, que utiliza o chassi Thunder, lançado no mês de março.
“Foi uma pena, eu cometi um pequeno erro no final da última volta, e nessa categoria não se pode errar. Mas estou contente com o resultado, aumentei a diferença de pontuação para o quarto colocado nesse turno e diminuí a diferença para o segundo. Quero me posicionar bem ao final desta fase e partir para a rodada dupla buscando vitórias”, afirmou o piloto após a prova.
Restando apenas uma etapa para o final do segundo turno, Caliman ocupa a terceira posição, mas tem chances matemáticas até de vencer essa fase do certame, o que o deixaria bem posicionado na luta pelo título da competição.
Além das disputas nas pistas, Victor Caliman prepara-se para um novo desafio no ano de 2010. Em parceria com a CPV Vestibulares, o piloto fará um curso pré-vestibular, buscando uma colocação em um curso de Engenharia Mecânica. “Nem penso em abandonar as pistas, mas ter uma carreira fora delas também é importante, e eu vou atrás disso”, concluiu.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light acontecerá no dia 21 de novembro, também em Aldeia da Serra (SP).