Personalidade e potencial. Estas foram as duas principais características da estreia do piloto Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) na categoria Cadete, em prova realizada no último sábado (27) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), pela abertura da Copa São Paulo Light.
Desde o primeiro treino oficial Gregory, de apenas 9 anos, se mostrou muito competitivo e, determinado a se estabelecer na categoria como um dos principais pilotos, foi o mais rápido da sexta-feira.
Na tomada de tempos Gregory chegou a estabelecer a melhor volta, mas, atrapalhado por pilotos mais lentos, acabou tendo que largar da 12ª posição no grid. No entanto, sabedor de seu potencial e do kart bem acertado que tinha, estava confiante em fazer uma boa corrida.
Na largada ele logo superou dois concorrentes e aos poucos foi ganhando posições, chegando a estar no primeiro pelotão, em 6º lugar, posição que alcançou com ultrapassagens arrojadas e leais. Em uma das tentativas de ganhar mais posições, acabou “abrindo” demais em uma das curvas e perdeu diversas colocações, voltando ao 10º lugar.
O fato o desconcentrou e ele acabou perdendo mais posições, chegando a ficar na 16ª colocação. Novamente concentrado, Diegues voltou a ultrapassar concorrentes e terminou em 12º lugar, a mesma da largada.
“Tivemos bom rendimento de nossos pilotos e com o Gregory não foi diferente. Ele surpreendeu pelas ultrapassagens e pela determinação com que vinha na corrida. Precisamos corrigir alguns detalhes na sua pilotagem, o que é normal para quem está ingressando nesta categoria muito mais competitiva do que a Mirim, mas saímos desta corrida com a certeza de que o Gregory terá um ótimo ano e terá grandes resultados em breve”, avalia Evandro Camargo, chefe da Camargo Racing, equipe do piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento.
Gregory voltará à pista no próximo sábado (6), quando estreará na edição 2010 da Copa São Paulo Granja Viana, onde foi o campeão do ano passado pela Mirim. “Achei que minha estréia na categoria Cadete foi boa, mas sei que posso melhorar muito. Cometi alguns erros, mas vou treinar e me preparar melhor para a próxima corrida. Quero agradecer a minha equipe pelo trabalho que deixou meu kart Techspeed muito bem acertado para esta prova”, comenta o pequeno piloto de 9 anos.