No ultimo sábado (16) a Copa São Paulo Light de Kart voltou à ativa, após mais de trinta dias de interregno em razão da realização do Campeonato Brasileiro de Kart, realizando no veloz Kartódromo Aldeia
Com o melhor tempo de Diegues no warm-up matinal da Mirim, a expectativa nos boxes da equipe
Alinhados os treze bólidos da categoria-escola que reúne pilotos com idade entre seis e oito anos, foi autorizada a partida para as também treze voltas regulamentares de corrida. Com ótima largada, Gregory chegou ao final da Reta dos Boxes “dividindo” a terceira colocação com o goiano João Pedro Custódio, mas recordando o adágio popular das pistas que preconiza o fato de que “uma corrida não se ganha na primeira curva, mas pode se perder na primeira curva”, corretamente optou por garantir a quarta colocação e tentar no desenvolvimento da prova uma oportunidade menos arriscada para a conquista da terceira posição.
Nas voltas seguintes Custódio superou Augusto Santillan, tomando-lhe a segunda colocação, mas Diegues permanecia na cola desse grupo dianteiro, mantendo consistentemente o 4º posto. Na sétima volta o representante da Despachante Monte Carlo
As atenções do bom público presente se voltaram para a ferrenha disputa pela terceira posição, mas, na defesa da colocação, Santillan passou a fazer um traçado defensivo, permitindo que os dois ponteiros abrissem vantagem e, pior, permitindo que Sergio Guimarães Fº, Luciano Franklin, Caíque Vali e Leonnardo Raucci se aproximassem perigosamente dessa batalha pelo terceiro lugar. Em nova tentativa de ultrapassagem nas voltas finais sobre Santillan, Gregory acabou perdendo a quarta posição para Guimarães Fº, que, esperto, não deixou passar a oportunidade.
“O Gregory foi ótimo hoje, mostrando que começou uma nova fase, uma fase mais ‘cerebral’,
Em nova Arena
No decorrer desta semana Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/
“Até esta etapa a Mirim não conseguiu reunir grid mínimo para ‘estrear’ no Paulista, mas como o traçado é o mesmo do GP Brasil temos esperança que os demais competidores do Light e da Granja compareçam para haja um ‘treino de luxo’, em condições de corrida. De qualquer forma já começamos bem e o Gregory já está bem competitivo e no treino realizado fez o melhor tempo da categoria”, declarou “orgulhoso” de seu pupilo Evandro Camargo.
Confira o resultado final da Mirim na sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart:
1.- Luiz Branquinho, com 13 voltas em 12m01s924
2.- João Custódio, a 0s254
3.- Augusto Santillan, a 12s315
4.- Sérgio Guimarães Filho, a 12s566
5.- Gregory Diegues (Despachante Monte Carlo/
6.- Luciano Franklin, a 12s894
7.- Caíque Vali, a 13s365
8.-
9.- Yanni Oliveira, a 15s886
10.-
11.- Raikkonen Sakzenian, a 24s119
12.-
13.- Enzo Agostineli, a 1 volta
Pole Position: Luiz Branquinho, com 55s521
Melhor Volta: Luiz Branquinho, com 55s032