publicidade
17/12/2009 09:47

Gregory Diegues fecha primeiro ciclo de sua carreira com balanço positivo

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Mister Shadow

Gregory Diegues


O último final de semana foi de encerramento de temporada no kartismo paulista e o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu a etapa decisiva da Copa São Paulo Light e o Grande Prêmio RBC. Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento), atual campeão brasileiro da Mirim, disputava as competições na condição de forte candidato a ambos os títulos.

Na decisão do Light, disputada em duas baterias, os resultados foram bastante distintos. Competindo com 3 quilos extras na primeira prova por ter vencido a etapa anterior, Gregory contava com um bom acerto em seu kart e chegou a liderar. A instabilidade do tempo, que deixava a pista entre o molhado e o seco, atrapalhou e Gregory cometeu pequenos erros, que acabaram por comprometer sua vitória. Assim, ele recebeu a bandeirada em terceiro, mas “herdou” o segundo lugar após uma penalização imposta a um dos concorrentes.

Gregory largou bem na segunda prova do dia e chegou a estar na liderança no decorrer da competição. Porém, alguns toques e trancadas desleais de alguns concorrentes prejudicaram sua corrida. “Mais uma vez os Comissários Desportivos não tomaram atitudes contra a falta de desportividade, fato que ocorreu na temporada inteira. A falta de punição prejudicou várias corridas do Gregory e de outros pilotos. Muitos pais reclamaram com as autoridades de pista, mas em vão, pois sempre ficava a impressão de que não tomavam providências por acharem que tudo era involuntário ou situação de corrida”, desabafa Mauricio Diegues, pai de Gregory, que assim terminou a prova na 7ª posição. “Fica o alerta para que no próximo ano a Mirim seja tratada com mais atenção, pois, se os pilotos estão aprendendo, que aprendam da maneira certa, ou seja, com punição como manda o regulamento, pois o certo é certo em qualquer categoria”, emenda.

Ao fim das duas baterias – e de todas as 10 etapas disputadas – Gregory Diegues ficou com a 5ª colocação na tabela de classificação, entre 25 pilotos.

Grande Prêmio RBC – No dia seguinte (domingo, 13) Gregory voltou à Aldeia da Serra, desta vez para a disputa do GP RBC, que reunia pilotos classificados em corridas organizadas e promovidas pela RBC Preparações.

Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) fez boa tomada de tempos e garantiu o terceiro lugar no grid de largada. Com um kart bem acertado pela Camargo Racing e com um motor de bom rendimento, Gregory partiu para a corrida, disputada com pista molhada e com vários pilotos menos experientes. Logo na largada ele recebeu uma pancada e o incidente o fez cair para as últimas posições, obrigando-o a fazer uma prova de recuperação.

No entanto, voltando à pista após uma escapada, o mesmo piloto do incidente anterior se “enroscou” novamente com Gregory Diegues, que outra vez caiu para as últimas posições. Após nova tentativa de recuperação, um terceiro enrosco com o mesmo piloto fez com que o atual campeão brasileiro da Mirim finalizasse em 10º.

“O GP RBC foi um belo evento e a RBC está de parabéns pelo que tem feito durante o ano, culminando com isto que vimos hoje aqui em Aldeia da Serra”, elogia Maurício Diegues. “A corrida do Gregory foi bastante prejudicada por um piloto bastante afoito e isto o impediu de lutar pela vitória”, completa.

O título do GP RBC ficou com João Pedro Guim, companheiro de equipe de Gregory Diegues, que conquistou todos os prêmios oferecidos pela RBC no evento. “Queremos cumprimentar o Guim e seu pai, Claufer, pela ótima corrida”, homenageia Maurício.

Balanço final - Os dois anos de participação de Gregory Diegues na Mirim foram extremamente positivos, pois além do aprendizado – importante para seu novo passo, a Cadete – o piloto conquistou o vice-campeonato paulista de 2008 e o Brasileiro e a Copa São Paulo Granja Viana em 2009.

Além dos títulos, Gregory alcançou o reconhecimento nacional ao ser premiado no Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing. “Agradecemos a nossos patrocinadores, que nos apoiaram em 2009 e que já confirmaram a parceria também para 2010. E somos gratos também pelo apoio que recebemos no final do ano da Techspeed e AMF Kart Parts. E, por fim, agradecemos também ao excelente trabalho realizado pela equipe Camargo Racing: preparador e chefe de equipe Evandro Camargo, os mecânicos Guigo, Galo e Sadã e ao apoio técnico do piloto João Cunha”, finaliza.

  • 17/12/2009 21:43 João Cunha

    Parabéns Greg por suas conquistas, que encheram de orgulho aqueles que de alguma forma puderam dar algum tipo de contribuição, mas que não seriam obtidas se não houvesse por parte de voce, vontade de aprender, determinação e espiríto de vencedor. Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os integrantes da " Família Camargo " (Evandro, mecânicos, pilotos e famíliares ) e, que 2010 traga mais vitórias a esta equipe, por sinal a mais laureada de 2009 ! Ao Erno e fãs do Kart Gaucho, um excente Natal e um 2010 de grandes conquistas !

  • 17/12/2009 21:56 Guim

    Valeu Gregão !!! Parabéns pelo excelente 2009 que você teve. Mereceu tudo que ganhou e para ser sincero você merecia muito mais !!! Tá acelerando pra caramba !!! Que venha 2010 !! Que venha a cadete !! Vocês da Camargo Racing estão preparados para as dificuldades que a categoria oferece.Abração a todos vocês e um Feliz Natal a todos !!João Pedro Guim, Claufer e Claudia