Na última semana o Kartódromo de Interlagos recebeu as disputas do GP São Paulo do Top Kart Brasil. Aproximadamente 100 pilotos participaram do evento, que teve na categoria Júnior Menor disputas eletrizantes e muita emoção.
Em sua primeira temporada nesta classe, o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Maratá | Restaurante Karranca’s | Mini | D. Racing) mais uma vez mostrou todo o seu potencial e desenvolvimento ao figurar entre os mais velozes do evento durante todas as atividades.
Com a pista molhada, ao invés de se lamentar, o piloto de Aracajú aproveitou a oportunidade para se desenvolver e, mais do que isso, preparar o seu kart para situações que muito provavelmente serão encontradas também no Brasileiro, que será disputado no mês que vem na Paraíba.
Depois de três dias de intensas atividades e de figurar sempre no Top 10, Figueiredo finalizou o GP São Paulo na sétima posição diante dos principais concorrentes de sua categoria no país.
E nesta semana o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, receberá a quinta rodada da Copa São Paulo Light. O evento, que marca a metade da temporada da competição estadual, utilizará um traçado diferente do que foi usado no Top Kart Brasil.
Outro fator importante da prova será que, pela primeira vez no ano, as disputas acontecerão em sistema de rodada tripla. Assim, todos os pilotos terão de competir em três baterias até que seja definido o campeão da etapa.
Guilherme ficou bastante motivado também com a possibilidade de disputar uma vaga para competir, de graça, no SKUSA, em Las Vegas. A organização do Light inaugura neste fim de semana uma disputa paralela em que o piloto que somar mais pontos nas provas de junho e agosto irá ganhar da organização um pacote para competir naquele evento que, atualmente, é o mais movimentado do kartismo mundial.
Todas as atividades de sábado serão transmitidas, ao vivo, pelo site do promotor do evento, acessível pelo endereço www.rbcpreparacoes.com.br.