publicidade
05/04/2023 08:47

Guilherme Moleiro venceu a 3ª etapa do Light e assumiu a vice-liderança na Júnior Menor

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


Foi um final de semana de muito trabalho para a equipe AJM, de Guilherme Moleiro, que conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo Light nesta temporada. A disputa aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no último sábado (1º).

Dos 227 pilotos inscritos na 3ª etapa, a Júnior Menor reuniu 15. Moleiro teve problemas com o motor durante os treinos e, na tomada de sexta-feira, marcou o terceiro melhor tempo. Anulada devido a um defeito na balança, o treino de classificação aconteceu novamente no sábado e o piloto alcançou a pole position. Com painel frontal do kart fora de posição, a vistoria técnica fez valer a regra do regulamento e Guilherme Moleiro perdeu a melhor volta.

Com isso, o piloto largou da quarta posição do grid. Desta vez, com o kart e motor bem ajustados, Guilherme Moleiro apresentou boas disputas e venceu a primeira bateria. Na segunda, com a inversão do grid dos cinco primeiros colocados, Moleiro largou bem e na segunda passagem já buscava o líder. Ele assumiu o comando do pelotão na sexta volta e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com mais de dois segundos de vantagem.

“As corridas foram boas e com este resultado eu fiquei mais perto da pontuação do líder. Só tivemos três etapas, mas é importante a gente se manter sempre na briga pela liderança para alcançar o melhor resultado no final. Agradeço muito o trabalho da minha equipe, as orientações dos coachs Gabriel Gomez e Beto Zanini, e o apoio da minha família. Vamos focados para a próxima”, comentou Guilherme Moleiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!