publicidade
09/06/2022 07:28

Guilherme Quinteiro deu show de ultrapassagens para vencer corrida e conquistar pódio no Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Destaque entre os maiores nomes do kartismo brasileiro, Guilherme Quinteiro (D2 Motors / Kart Mini) conquistou mais um pódio na Copa São Paulo Light, que realizou sua primeira rodada tripla do ano no último sábado (4) em Interlagos. Após uma incrível prova de recuperação, quando largou em último na Graduados, o piloto fez mais de vinte ultrapassagens, ficou próximo do top 3 na geral e venceu na divisão Graduados B.

Atual campeão brasileiro na OK Júnior, o piloto santista de 15 anos enfrentou um final de semana conturbado na busca pela vitória da etapa. As condições climáticas adversas nos treinos complicaram o início da etapa, que, sem obter uma boa marca na tomada de tempos, iniciava as disputas no final do grid entre os 26 pilotos, mesmo tendo sido um dos mais rápidos no primeiro dia de treinos oficiais.

Sem participar da primeira corrida, devido a um problema técnico ainda na volta de apresentação, a atuação na segunda prova do dia fez Quinteiro ser um dos principais nomes do final de semana. Largando em 26º, ele impôs um ritmo intenso com sequência de voltas mais rápidas e belas ultrapassagens para completar as 16 voltas na 4ª posição geral, com a vitória na Graduados B e a melhor volta da prova.

“Sabemos que fala de pai é suspeita, mas posso confirmar que foi uma das melhores corridas do Guilherme”, comentou Luiz, pai de Quinteiro, ao final do dia, enquanto o próprio Guilherme ressaltava. “Tivemos um final de semana muito complicado com problemas desde a tomada de tempo, passando pela primeira e terceira corrida, mas o desempenho e resultado da segunda corrida fez valer todo o trabalho do final de semana. Só tenho a agradecer a Kart Mini, ao Wando e toda a equipe WR Motors pelo suporte nessa etapa, em um trabalho em conjunto a D2 Motors, no momento que meu chefe de equipe estava em competições no Canadá”, disse.

Ausente de duas etapas no ano, Guilherme Quinteiro busca a recuperação no campeonato. Agora vice-líder do campeonato na Graduados B, ele segue focado para a próxima etapa, marcada para os dias 1º e 2 de julho, novamente no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!