publicidade
09/02/2022 13:36

Guilherme Quinteiro marcou pole position e venceu no Light em sua estreia na Graduados B

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Abrindo a temporada de 2022 com sucesso total, Guilherme Quinteiro (D2 Motors / Kart Mini) venceu na Graduados B na 1ª etapa da Copa São Paulo Light, com direito a marcar a pole position na classificação geral, à frente de grandes nomes do kartismo brasileiro. A rodada foi disputada no último sábado (5), no tradicional Kartódromo de Interlagos.

Um dos principais nomes da Júnior em 2021, Quinteiro foi promovido para a categoria Graduados após a conquista do título da OK Júnior no Brasileiro e, com isso, passou a encarar a divisão do kartismo brasileiro de maior nível técnico, composta pelos maiores campeões nacionais.

Dando início às competições desse ano, o jovem piloto de 14 anos iniciou a temporada de 2022 com o pé direito. Presente no top 5 dos treinos livres entre os 37 competidores, Quinteiro conquistou a primeira pole position do ano e garantiu a posição de honra para a primeira corrida.

Com grandes desempenhos e muitas disputas, Guilherme garantiu a vitória pela Graduados B na primeira corrida, sendo o segundo colocado no resultado geral. Já na segunda prova, com a inversão dos cinco primeiros, Quinteiro assegurou o quarto lugar na geral e o segundo lugar pela divisão B, o que vitória na etapa em sua divisão e o top 3 no geral.

“Começar o ano com uma pole position em um grid onde temos os dois maiores campeões brasileiros foi uma sensação incrível, e devo muito a todo trabalho do Danillo Ramalho e o suporte da Kart Mini. Colocamos um kart nacional a frente de diversos karts importados e isso mostra que estamos fazendo um grande trabalho com a parceria D2 Motors e Kart Mini”, declarou Quinteiro, que inicia o campeonato na liderança do campeonato na Graduados B e em terceiro na Graduados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!