publicidade
11/12/2007 17:51

Guilherme Silva encerra 2007 com 3º lugar no campeonato e já treina na Júnior

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Duas boas atuações na última rodada dupla do Campeonato Paulista Light, disputada no sábado (8) passado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), fecharam uma ótima temporada para o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2).

Guilherme disputou a rodada dupla decisiva do Light e nas duas provas realizadas terminou em 2º lugar, obtendo ao final do campeonato o terceiro lugar na pontuação da categoria Júnior Menor.

Durante o ano, Guilherme, considerado uma das ótimas revelações do kartismo brasileiro em 2006, confirmou todas as expectativas e conquistou dois títulos nacionais na Júnior Menor. Em maio, depois de três etapas e seis baterias disputadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, Guilherme venceu o Campeonato Sul-Brasileiro, evento que integra a “Tríplice Coroa” do kartismo nacional. Logo depois, em julho, também no Rio Grande do Sul, Guilherme venceu o Campeonato Brasileiro pela primeira vez, após a disputa de quatro duras baterias. E na Copa Brasil, o segundo evento mais importante no Brasil, ele foi novamente destaque ao conquistar o vice-campeonato.

“Foi um ótimo ano, tenho certeza disso. Conquistei meus primeiros títulos nacionais, junto com uma ótima equipe, a Quake2, que sempre me deu muita segurança e confiança de que teria um ótimo equipamento à disposição”, elogia Guilherme. “Aprendi muito durante a temporada e certamente terei um ano ainda mais duro em 2008”, emenda o piloto de Belo Horizonte, que passará a competir na Júnior, uma categoria acima da que hoje integra.

Para repetir o sucesso da atual temporada, Guilherme já começa seu programa de treinamentos com o novo equipamento. “É uma categoria mais rápida e preciso de um tempo para me adaptar a ela. Já vamos começar a treinar agora, neste final de ano, e dar seqüência logo no início de 2008. Quero ganhar mais corridas e títulos no ano que vem”, diz, com a confiança típica de um vencedor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!