Um desenrolar de prova mais tranqüilo e um resultado melhor do que o obtido na estréia são os principais objetivos do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), que neste sábado competirá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde se realizará a 2ª etapa da Copa São Paulo Light.
Na primeira etapa, disputada a pouco menos de um mês, Guilherme enfrentou diversos problemas que o obrigaram a fazer uma prova de recuperação em sua estréia na categoria Júnior. “Foi bem complicado. Tive que largar mais atrás no grid porque troquei o motor, já que o que eu havia recebido no sorteio não estava com bom rendimento”, disse Guilherme.
Na corrida, quando já estava em posições de ponta, um concorrente rodou à sua frente e Guilherme, ao desviar, perdeu tempo e caiu para o 9º lugar. Uma nova recuperação o levou até o 4º lugar, posição em que finalizou a prova. “Espero que desta vez os problemas não apareçam e que eu possa fazer uma corrida tranqüila, visando somente brigar pela liderança”, almeja o piloto, atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor.
Guilherme sabe que tem plenas condições de alcançar um bom resultado e de brigar pela vitória. “Minha equipe é muito competente e sempre tem me dado um ótimo equipamento. Sei que vencer ou obter um bom resultado passa pela sorte de receber um bom motor no sorteio e vou torcer por isto”, diz Guilherme, lembrando que na Copa São Paulo Light os motores são fornecidos pela RBC Preparações em sistema de sorteio.
Durante os treinos realizados nesta quinta (6) Guilherme alcançou ótimos tempos e foi um dos mais rápidos na categoria. “Testamos alguns carburadores e outros acertos no kart e parece que deu um bom resultado. Estou otimista. Quero vencer minha primeira corrida na nova categoria”, encerrou o piloto, que compete pela Quake2, uma das mais vitoriosas equipes do kartismo brasileiro na atualidade.
As tomadas de tempo para a 2ª etapa da Copa São Paulo Light acontecem na manhã deste sábado e as corridas na parte da tarde.