publicidade
18/02/2008 15:28

Guilherme Silva fez prova de recuperação em sua estréia na Júnior

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


Uma verdadeira prova de recuperação marcou a troca de categoria do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor, que neste sábado (16) fez sua estréia na Júnior, competindo na etapa de abertura da Copa São Paulo Light.

A prova foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Guilherme terminou na quarta colocação. Porém, a simplicidade da frase não traduz todos os problemas que o piloto de Belo Horizonte enfrentou. Logo nos primeiros momentos do treino em que utilizou o motor fornecido pelos organizadores, Guilherme teve problema. O motor foi trocado e o terceiro lugar obtido mais tarde, na tomada de tempos, teve que ser substituído por um oitavo, já que, nestes casos, o piloto perde cinco posições no grid de largada.

Durante a corrida um incidente, quando já obtivera boa recuperação e um piloto rodou à sua frente, fez com que Guilherme caísse para o 9º lugar. Novo esforço e, aos poucos, o piloto que compete pela equipe Quake2 conseguiu conquistar posições, até que chegou ao 4º lugar.

“O segundo e o terceiro ‘viravam’ igual a mim e não tinha como eu tentar alcançá-los. O líder estava pilotando bem, e com um ótimo kart, aí pensei apenas em terminar a prova em quarto lugar e marcar meus primeiros pontos, de olho no campeonato”, explicou Guilherme Silva.

Como um todo, a estréia de Guilherme na Júnior foi considerada boa pelo próprio piloto. “Não gostei do resultado, porque eu tinha condições de terminar melhor colocado, mas achei boa a estréia na nova categoria. Estou com um conjunto kart/ piloto com cerca de 18 quilos mais pesado e virando um segundo mais rápido e acho que me adaptei bem. No próximo sábado temos a estréia do Paulista e espero que tudo dê certo desta vez. Quero brigar por minha primeira vitória na Júnior o mais rápido possível”, finalizou o piloto LG/ Info2.

Confira os cinco primeiros colocados na etapa:
1 Eduardo Banzoli Filho – 21 voltas – 14:57.000
2 Carlos Almeida – a 1.579
3 Guilherme Salas – a 1.895
4 Guilherme Silva – a 2.957
5 Bruno Bonifácio – a 5.549

  • Não há comentários cadastrados até o momento!