O mineiro Guilherme Silva (LG / Tim / Info 2) disputou no último sábado, dia 12, a sétima etapa do Campeonato Paulista Light RBC no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Competindo na categoria Júnior Menor, a mesma onde conquistou o vice-campeonato brasileiro há cerca de um mês, Guilherme se destacou na corrida com uma excelente prova de recuperação e por participar ativamente da melhor disputa da etapa: a que definiu a vitória dessa classe que envolve os pilotos com idade entre 10 e 12 anos.
Guilherme teve de largar na nona posição do grid da Júnior Menor porque trocou o motor do seu kart antes da tomada de tempos. No Paulista Light RBC, os motores são sorteados e a troca do propulsor é penalizada com a perda de cinco posições no grid de largada. “O motor teve que ser trocado, porque no treino de aquecimento antes da tomada, o Guilherme estava com muita desvantagem em relação aos tempos dos líderes”, contou Joel Nunes, preparador do kart do mineiro. “Preferimos perder cinco posições no grid, mas ter chances de ir para a frente na corrida”, apostou.
A escolha da equipe do jovem piloto deu certo. Já no começo da prova, Guilherme Silva começou a ganhar posições e se aproximar dos ponteiros da Júnior Menor. Passado pouco mais da metade da corrida, ele já era o terceiro colocado e ameaçava os líderes Carlos Almeida e Eduardo Banzoli Filho que disputavam o primeiro lugar. Foram várias trocas de posição, nas quais os três usaram muito do vácuo que o traçado escolhido em Aldeia da Serra proporcionava. Em uma dessas disputas, Guilherme estava na terceira posição enquanto Carlos Almeida atacava Banzoli Filho. Na freada para a curva 4 do traçado, Guilherme tocou na traseira do kart de Banzoli e rodou, abandonando a briga. “Eu vinha muito rápido atrás dele me aproveitando do vácuo. Na hora que ele freou eu acabei tocando na roda traseira direita do kart dele e rodei. Foi uma pena, porque eu era bem rápido e podia brigar pela vitória”, contou Guilherme.
As trocas de posição entre Carlos Almeida e Eduardo Banzoli Filho continuaram até a última volta e a vitória só foi decidida na última curva, com Almeida em primeiro e Banzoli em segundo. Guilherme Silva ainda voltou para a corrida depois da rodada e terminou a prova na sétima colocação. O mineiro volta a São Paulo na próxima semana, quando vai disputar a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, em Interlagos, na zona sul da capital. Confira quem foram os primeiros colocados da Júnior Menor na sétima etapa do Paulista Light RBC:
1-) Carlos Almeida; 2-) Eduardo Banzoli Filho; 3-) Fernando Resende Filho; 4-)Jonathan Louis; 5-)Bruno Bonifácio; 6-) Jean Aguiar e 7-) Guilherme Silva