Depois de uma temporada de algumas competições e muito aprendizado na classe Mirim em 2010, o piloto goiano Gustavo Araújo (Eletro Brasil / Fator Reatores / Dudu Racing) participou neste sábado (12) da corrida de abertura da Copa São Paulo Light de Kart.
A prova, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, reuniu mais de 130 inscritos em nove categorias. A Cadete, que reúne os pilotos de oito a 11 anos, teve o maior grid do dia com 21 competidores.
Araújo, que em 2010 colecionou como melhores resultados a conquista do Campeonato Goiano, Campeonato Tocantinense e o Vice-Campeonato da Copa Brasil, correu neste sábado pela primeira vez na classe Cadete.
Com um equipamento mais potente e competitividade muito maior, o garoto de Goiânia não se intimidou diante de concorrentes mais experientes e acelerou para valer. Desde os treinos livres ele esteve sempre entre os dez mais velozes do circuito. Na tomada de tempos, já com motores sorteados pela organização, o piloto ficou a pouco mais de um décimo do tempo da pole-position. Porém, a marca de 51s135 lhe garantiu a sexta posição na grid de largada.
A corrida teve sua largada autorizada no final da manhã. Gustavo largou bem e manteve-se na disputa do primeiro pelotão. Inexperiente, por algumas vezes o piloto acabou sendo “escorado” e saindo do traçado ideal, perdendo assim algumas posições. Mas, com muita garra, ele não desanimou e manteve-se na disputa com outros cinco karts durante praticamente toda a prova. Ao final, após 15 voltas, Araújo recebeu a bandeirada na oitava posição. A vitória ficou com Yanni Fontana.
“A corrida foi legal. Na Cadete as brigas são muito fortes e os meninos batem muito. Eu ainda vou me acostumar. Meu kart estava bom e conseguiu fazer voltas rápidas e acompanhar os ‘caras’ mais experientes. Na próxima prova acho que consigo um lugar no pódio”, encerrou o piloto de 10 anos.