Após conquistar o título da Copa Centro-Oeste no último domingo de novembro, o piloto Gustavo Araújo (Eletro Brasil), da categoria Mirim, esteve no final de semana passado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, onde disputou duas importantes competições.
No sábado (4) ele competiu na Copa São Paulo Light de Kart. Sem nunca ter andado no circuito, o piloto aproveitou muito os treinos de quinta e sexta-feira para se adaptar ao traçado e, acima de tudo, ajustar o seu equipamento para as duas corridas de sábado e, também, para a de domingo.
A primeira atividade do sábado foi a tomada de tempos. Sem conseguir uma volta limpa para acelerar, Gustavo esteve sempre atrapalhado por concorrentes mais lentos e, com o tempo de 53s447, ficou apenas com a 13ª posição do grid.
Sem desanimar, o piloto sabia que tinha um kart bem acertado em suas mãos e, com isso, partiu confiante em fazer uma boa corrida de recuperação. Em uma impressionante reação, o piloto fez uma boa largada e rapidamente partiu para cima de seus concorrentes. Com ultrapassagens arrojadas e muita determinação, o piloto foi um a um superando seus concorrentes até, ao final das 16 voltas, cruzar a linha de chegada na primeira posição. Na segunda prova, após largar da pole, ele foi superado por Fernando Barros, mas seguiu no encalço de seu concorrente. Na segunda metade da corrida, porém, seu kart começou a perder um pouco de rendimento e o concorrente acabou abrindo um pouco. Gustavo manteve-se na pista com muita determinação e cruzou a linha de chegada em segundo.
No domingo, no mesmo kartódromo, Gustavo disputou a prova do GP RBC. Em busca de uma premiação de quase R$ 20 mil para a sua classe, o goiano estava animado para a disputa, principalmente pelos resultados conquistados no dia anterior.
Porém, sem conseguir se adaptar ao novo traçado montado para a corrida e com um motor que não rendia o mesmo que o do dia anterior, Gustavo acabou envolvido nas brigas do pelotão intermediário e, com isso, finalizou a corrida na sétima posição.
“Estamos muito felizes pelo resultado que o Gustavo conseguiu aqui em São Paulo. A participação no Light 2011 é um objetivo e estamos buscando patrocinadores para suprir nossa demanda financeira. Com os excelentes resultados acho que realmente poderemos fazer uma grande temporada no ano que vem e, porque não, lutar pelo título. Com relação ao GP, infelizmente não demos muita sorte no sorteio e o Gustavo não conseguiu se adaptar bem ao traçado. De qualquer maneira, saímos de São Paulo muito satisfeitos e esperançosos para conseguirmos um bom pacote para o próximo ano”, analisou Willian Araújo, pai do piloto.