publicidade
08/03/2012 15:00

Gustavo Dal Pizzol conquistou mais duas vitórias no Light

Fonte: Ponto de Fuga M.E.A.


Foto: Divulgação

Gustavo Dal Pizzol


Se toda a dedicação é merecedora de recompensa, esta não poderia ter sido melhor para o piloto catarinense Gustavo Dal Pizzol. O jovem de apenas 15 anos segue sua trajetória no kart conquistando importantes vitórias em um dos eventos mais disputados do Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart 2012, que realiza suas etapas nos kartódromos de Interlagos e Aldeia da Serra, ambos no estado de São Paulo.

Nesta segunda rodada do ano, realizada em Aldeia da Serra no último dia 3, Gustavo venceu as duas corridas realizadas pela categoria Sprinter, obtendo um aproveitamento de 100% e assim, mantendo sua boa performance como preparação para os grandes campeonatos nacionais e internacionais do segmento.

O kartista de Tangará (SC), patrocinado pela Mundial Têxtil, sabe que para vencer é preciso dedicação e aprendizado constante durante toda a disputa que se inicia ainda nos treinos livres, além de uma boa equipe: “Os treinos livres começaram na quinta feira e sempre fui o mais rápido. Usamos os treinos para fazer os acertos finais no kart e conseguir tirar o melhor de cada carburador. Mesmo sem pneus muito bons, eu virava o mesmo que os outros pilotos que utilizavam pneu zero”, relatou o kartista.

“Já no treino da sexta de tarde, quando pegamos o motor da competição, sentimos uma perda de potência na média do motor. Assim eu estava em quarto no treino, tomando um décimo de segundo, mas sem passar pneu. Quando passamos pneu faltando uns cinco minutos houve um pequeno problema e uma roda foi deixada sem aperto, então tive de voltar aos boxes. Voltei à pista faltando um minuto, consegui abrir uma volta e fiz o melhor tempo sendo dois décimos mais rápido que o segundo no treino. O importante é que mantemos nosso rendimento pensado no classificatório de sábado”, reforçou Gustavo.

Já na sessão classificatória que define o grid de largada o kartista catarinense, que manteve seu bom desempenho, não conseguiu seu maior objetivo, conquistar a pole. “Foi uma pena, mas na verdade a competição é muito acirrada, tem muita gente boa acelerando neste campeonato. Mesmo tendo ido a pista confiante de minha capacidade, perdi a pole por trinta milésimos. Para se ter uma ideia da competitividade, os cinco primeiros no grid estavam separados por menos de um décimo de diferença. Mas tudo bem, largar em segundo também foi uma boa conquista”, explicou o piloto do kart 72.

Com talento, dedicação e aprendizado constante nada mais natural que o kartista catarinense não se contentasse com qualquer resultado que não fosse a vitória, que por vez não veio fácil. “Largando em segundo na primeira bateria, por fora, não consegui entrar na segunda curva e acabei perdendo cinco posições na largada e com as disputas os dois primeiros chegaram a abrir certa distância, então tive que ir buscar. Conquistei a segunda posição faltando três voltas e assumi a liderança na última curva da corrida. Foi muito emocionante, provavelmente a ultrapassagem mais ‘audaciosa’ que já fiz. Estava com muita gana de vitória por não ter conseguido fazer a pole, e tinha como objetivo ir pra cima e ganhar as duas corridas”, relembrou o catarinense.

Já com a vitória da primeira prova nas mãos, nada mais natural que Gustavo Dal Pizzol não pensasse em outro resultado para a segunda prova que não fosse a conquista máxima da corrida. “Na segunda bateria larguei na pole e venci de ponta a ponta, tive a segunda volta mais rápida mas era também mais constante que meus adversários. Então consegui abrir até dois segundos e meio, mas terminei mesmo com mais de um segundo a frente”, completou o piloto de Tangará que não deixou de agradecer a todos que o permitem conquistar bons resultados nas pistas.

“Fiquei muito contente com o resultado, consegui alcançar meus objetivos, agora é focar mais para conseguir a pole que está ‘batendo na trave’. E me dedicar ainda mais para continuar o ótimo trabalho que esta sendo feito neste ano, e não somente por mim, mas por toda a equipe que sempre me oferece o equipamento muito bem acertado. Só tenho a agradecer a Squadra pelo belo trabalho efetuado. No automobilismo e no kartismo, quando um piloto vence, tem muito mais gente responsável pela conquista e que merece ser lembrada”, finalizou Gustavo.

O kartista catarinense retorna as pistas no próximo dia 14 de abril, novamente no kartódromo de Aldeia da Serra para a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2012.

  • 08/03/2012 18:43 Ronaldo Riedi

    Parabens GUSTAVO, nós que acompanhamos sua trajetória em SC sabemos da sua dedicação,voce merece e tem muito aida pra conquistar - Mais uma vez parabens a voce ao Jota e todos que te apoiam.
    um abraço
    Riedi