publicidade
11/12/2014 09:18

Henri Forest encerrou temporada de estreia na Júnior Menor subindo no pódio do Light

Fonte: William Camizão


Foto: William Camizão

Henri Forest


Concluindo sua primeira temporada com os karts "grandes", o piloto do Maranhão Henri Forest obteve um grande resultado na última etapa do Light e, de quebra, garantiu a vaga para uma prova noturna realizada no mesmo dia, o GP RBC. Disputando o Light pela manhã, Henri largou em 12º lugar, fez grande prova de recuperação e concluiu a bateria entre os cinco primeiros. Na segunda prova voltou a repetir o bom desempenho e fechou a bateria em terceiro, garantindo um quarto lugar na geral e a vaga para a disputa do GP RBC.

Narova noturna, com traçado desconhecido e apenas 20 minutos para treinos, o piloto manteve seu equipamento utilizado na prova diurna, porém uma perda de rendimento durante a corrida de apenas uma bateria impossibilitou a disputa por um novo pódio pelo piloto, que fechou em 9º lugar.

Em um balanço sobre as provas, Henri descreveu como “positiva e animadora" sua participação em ambas as provas, destacando o período que parou no segundo semestre e as possibilidades de disputa em 2015. “Consegui um bom ritmo após quase dois meses sem andar de kart, contra pilotos que seguiram treinando e correndo todo esse tempo. Fiquei muito motivado para as corridas que virão ano que vem e espero poder competir em um maior nível em 2015”, analisou.

Com um terceiro lugar no Maranhense, algumas participações e um pódio no Light, a disputa do GP RBC e o "quase pódio" pela Copa Brasil (uma quebra no equipamento tirou suas chances quando estava entre os cinco primeiros), Henri se despede de 2014 com uma grande bagagem de aprendizado.

“Quero refletir sobre o que aprendi este ano, juntamente com minha equipe e com os coach’s que tive (Rafael Suzuki e Luiz Razia) para entrar 2015 acelerando mais e buscar mais títulos, assim como em 2013, quando fui campeão Maranhense e da Copa Maranhão”, disse.

O piloto ainda aproveitou para agradecer o apoio recebido nos últimos anos. “A carreira de um piloto é muito difícil e sem o apoio do Governo do Estado do Maranhão e da Cemar nos últimos anos, não teríamos alcançado todos estes resultados e não estaríamos competindo nos maiores campeonatos de kart do Brasil. Meu muito obrigado!”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!