Apesar de estar parado desde dezembro de 2014, o tempo fora das pistas não foi suficiente para Henri Forest perder a forma. O piloto esteve de volta ao cockpit do seu kart no último final de semana, disputando a 2ª etapa do Light na categoria Júnior Menor. Mesmo enfrentando pilotos com mais tempo de pista e que disputam corridas desde o início do ano no Brasil e no exterior, Henri não se intimidou e cravou desde os treinos livres seu nome entre os seis primeiros.
Durante a realização da tomada de tempos, Henri sofreu com o tráfego, conseguindo apenas uma volta limpa. O tempo da volta foi o suficiente para cravar uma diferença de apenas um décimo para o pole Diego Ramos. Já nas duas corridas, Henri obteve um 11º e um 7º após se recuperar de um toque sofrido durante a primeira bateria ainda nas primeiras voltas, o que o jogou para final de um grid de 20 karts.
Apesar do pódio ainda não ter chegado, o piloto incentivado pelo Governo do Estado do Maranhão através da Lei de incentivo ao Esporte, e pela Fribal, mostrou-se confiante para a temporada. “Andar no ritmo de pilotos que estão competindo em quase todos os finais de semana, mais precisamente sempre no mesmo décimo de segundo e iniciando seus treinamentos nas quartas feiras antes das provas, é animador para mim. Quero continuar nesse ritmo e aproveitar para fazer muitos pódios na temporada”, comentou Forest.
A partir de abril, o piloto muda de campeonato e passará a disputar o campeonato de Rotax da Granja Viana, em Cotia, São Paulo, pela categoria Júnior e Júnior Rookie, destinada aos novatos da categoria e no evento.
O grid da categoria gira em média de 30 karts com pilotos entre 12 e 15 anos. O piloto que ganhar o Sul Americano da categoria levará a vaga para a disputa do mundial de Rotax, com tudo pago pela organização. O evento acontece em Algarve, Portugal.