publicidade
05/10/2021 13:39

Henrique Manhani superou problemas para garantir pódio na 8ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: Alex Cronhal - com revisão de Erno Drehmer


Foto: Darkside Karts

Henrique Manhani


O piloto Henrique Manhani (Pailler Racing | Erick Lutum | LBRC) disputou no último sábado (2) a 8ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Manhani foi para a tomada de tempo totalmente ‘no escuro’ e sem ter acertado seu chassi para pneus slicks novos em razão das chuvas de sexta-feira e não obteve bom resultado.

“Eu sabia que ia ser difícil a tomada de tempo sem saber como o kart iria se comportar com os pneus novos, mas dei o meu melhor nessa situação. Passei as informações para minha equipe, que rapidamente identificou o que tinha que alterar”, declarou Henrique.

Henrique Manhani mostrou sua vontade de vencer já na primeira bateria e mostrou que sua equipe havia trabalhado muito bem no acerto do chassi CRG. Foram sete ultrapassagens em oito voltas, mas na disputa pela 5ª posição ele acabou se chocando com outro competidor, levou a pior e abandonou a corrida de forma prematura.

Na segunda corrida, Manhani largou da última posição do grid e, com ótima pilotagem e um chassi muito bem acertado, rapidamente escalou o pelotão figurando entre os seis primeiros. Porém, na última volta, ele teve que abandonar por conta da quebra do motor.

“O acerto do kart estava incrível, o trabalho dos mecânicos foi exemplar e eu queria entregar o meu melhor na pista pra eles. Mas o motor acabou quebrando”, lamentou o jovem piloto.

Mesmo com a quebra, Henrique fechou a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na 5ª posição da categoria Graduados B e continua na disputa pelo título da temporada.

O piloto agora retornará aos treinos no Kartódromo de Itu, previsto para ser o palco do fechamento da temporada 2021 do Light. Manhani conta com o apoio de Pailler Racing, Erick Lutum e LBRC e com a preparação de chassi da SC Kart e Competições e Tchê Preparação de Motores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!