Neste sábado aconteceu a abertura do Campeonato Paulista Light de 2007, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra. O sol deu o ar da sua graça na capital paulista e abrilhantou ainda mais o espetáculo, mas exigiu ao extremo de pilotos e máquinas.
O cearense Hybernon Cysne (Transbet/ Fanor/ Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana/ Construtora Carioca) esteve treinando forte desde a quarta-feira e iria competir na categoria que utilizaria motores de 125 cc preparados e de propriedade dos próprios competidores. Para surpresa do piloto, que também compete na Stock Car, no sábado pela manhã apenas mais um competidor apareceu.
“Treinei durante toda semana com o equipamento que utilizaria na prova, mas como não havia o número mínimo para formação do grid, fui obrigado a mudar para Master A de última hora”, contou o piloto. “Não nego que fiquei muito chateado, e do modo como tudo aconteceu, nem participei do warm-up, tendo de acertar o kart na tomada de tempos”, contou ainda.
A Master A utiliza motores sorteados e para este ano no Paulista Light, houve a introdução do Top Qualiflying, para os três mais rápidos na definição da pole position. Nilton Cruz Jr, ficou com a pole com o tempo de 42s188.
Hybernon, mesmo sem o melhor acerto, estabeleceu o tempo de 42s600 que lhe valeu o nono tempo na formação do grid. Na largada Nilton Cruz assumiu a ponta, e Hybernon logo superou Daniel Croce e Jorge Borelli. Rapidamente se formaram dois pelotões na pista.
Nilton Cruz liderava, seguido por Rogério Rezende, Wagner Ebrahim e Fernando Croce. Logo atrás apareciam Alexandre Miranda, Hybernon Cysne, Jorge Borelli e Fábio Gomide. Hybernon atacava Miranda e este encostou nos líderes, fazendo supor um grande duelo entre os seis primeiros.
Na 16ª volta o cubo de roda do kart de Hybernon correu e não foi mais possível atacar os que iam a sua frente. No final um ótimo sexto lugar na abertura da temporada e a vitória foi de Nilton Cruz.
“Fiz esta prova principalmente para conferir o estágio da minha preparação física. Meu preparador está de parabéns, pois apesar do forte calor terminei a prova 100%, e ainda resistiria a mais uns 50 minutos de prova”, completou o piloto, que no próximo dia 22 de março tem compromisso com a Copa Nextel Stock Car em Interlagos.
Resultado da 1ª etapa do Campeonato Paulista Light
1 Nilton Cruz Jr 25 voltas em 17m45s912
2 Rogerio Rezende a 0s686
3 Wagner Ebrahim a 1s346
4 Fernando Croce a 1s486
5 Alexandre Miranda a 1s635
6 Hybernon Cysne a 12s077
7 Fabio Gomide a 15s341
8 Jorge Boreli a 15s827
9 Daniel Croce a 31s798
10 Jedson Vicente a 4 voltas