Sempre destaque nos últimos anos, o paulista Igor Melo começou o ano muito rápido na Júnior Menor. Em praticamente todas as competições de que participou este ano ele esteve entre os primeiros, autor de voltas mais rápidas, mas a falta de sorte em algumas largadas e nas provas acabou por atrapalhar os resultados finais.
“Acho que por falta de experiência de alguns pilotos afoitos, recém-chegados na categoria, o Igor esta sempre tomando toques e pancadas”, constata Wagner Reboreda, pai de Igor.
No último sábado (14), na disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, não foi diferente. Igor vinha em ascendência nos treinos e na sexta-feira, já com os motores da corrida, marcou o melhor tempo, quase dois décimos mais rápido que o segundo. A pole ficou muito próxima e na última volta da tomada de tempos uma ultrapassagem atrapalhou. Igor Melo, assim, ficou com o 2º lugar no grid.
Na primeira bateria, largando por fora, Igor caiu para a 5ª posição, mas repetindo a constância e rapidez dos treinos, superou os concorrentes e se aproximou do líder aos poucos, tirando a diferença volta a volta. Na última volta Igor Melo assumiu a ponta, mas o adversário devolveu a ultrapassagem utilizando-se de um pequeno toque na traseira de Melo, que foi ainda o autor da melhor volta da prova.
“Ficamos tranquilos, pois vimos que a ultrapassagem foi ilícita e que, pelos menos, nos devolveriam a posição”, fala Wagner, referindo-se ao trabalho dos Comissários Desportivos. “Acabamos surpreendidos com uma punição imposta ao Igor, de 10 segundos”, reclama.
De acordo com os Comissários Desportivos, a ultrapassagem limpa que Igor Melo impusera a seu adversário não fora assim tão correta. “O Igor estava na preferencial da curva, por dentro, e seu adversário, ao invés de aceitar a ultrapassagem, tentou forçar pelo lado de fora e acabou indo para a grama”, alega Reboreda.
Na segunda corrida, com enorme confiança na vitória, Igor Melo acabou se precipitando em uma ultrapassagem e rodou. “Temos a enorme certeza de que as vitórias estão muito perto de acontecer e que essa ‘falta de sorte’ vai acabar. Quando acabar, o Igor certamente vai retomar as vitórias”, aposta Wagner.
No dia 12 de maio, um dia após seu aniversário de 12 anos, Igor Melo estará na disputa do Campeonato Paulista em Interlagos. “Queremos agradecer ao Silvestre, a Mittag Competições e a Techspeed, responsáveis pela alta performance de nosso equipamento”, finaliza.