publicidade
15/09/2008 15:49

Incidente acabou com chances de vitória de Artur Fortunato na Cadete

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Artur Fortunato


Em um sábado (13) que tinha tudo para ser extremamente positivo, o paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) enfrentou problemas que o impediram de obter o bom resultado desejado na 7ª etapa da Copa São Paulo Light.

 

O evento teve lugar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e desta vez, apesar de ter recebido um bom motor no sorteio, Fortunato acabou prejudicado por uma tomada de tempos onde obteve um resultado abaixo do esperado, 14º. A má posição de largada fez com que o piloto de Americana largasse no pelotão intermediário, sempre mais sujeito a acidentes.

 

E foi exatamente o que aconteceu. Artur Fortunato bateu durante a primeira volta da corrida em um destes acidentes e caiu para a última posição. Em uma bela prova de recuperação, ele ultrapassou sete concorrentes, para terminar na mesma posição em que largou, 14º. “Foi um resultado muito abaixo do esperado, principalmente pelas ótimas condições de brigar pela vitória que o Artur tinha”, avaliou seu chefe de equipe, Marcelo Azevedo, da By Chico.

 

O resultado não foi condizente com as ótimas condições de vencer que o piloto tinha. “Desta vez conseguimos um bom motor e o Artur tinha um kart bem acertado e rápido. Sua ótima condição como piloto também se somava a estes fatores e ele estava muito rápido na prova, tanto que fez bela recuperação” salientou Azevedo. “Mas largar no meio do pelotão em uma categoria como a Cadete é sempre perigoso e os acidentes são freqüentes. Desta vez sobrou para o Artur”, lamentou.

 

O piloto Dahruj Motors/ By Chico, obviamente, estava chateado com o resultado, mas não mostrou desânimo. “É claro que estou triste, pois eu sei que tinha condições de brigar lá na frente. Mas isto acontece e nem todas as corridas são como queremos. Na próxima tenho certeza de que vou brigar pela vitória novamente”, encerrou, demonstrando muita maturidade.

 

O vencedor da etapa foi o carioca Renato Jr.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!