Apesar de um acidente na terceira volta da segunda bateria, quando ocupava a quinta colocação, o paranaense Pedro Aizza considerou boa sua estreia na Júnior Menor. No último sábado (30) ele fez a sua primeira corrida na categoria, quando disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.
O piloto da equipe Bardahl foi abalroado por traz na terceira volta da segunda bateria, quando ocupava a quinta colocação e caiu para as últimas posições. Depois, fez uma corrida de recuperação e concluiu a bateria em 18º.
Aizza considera boa sua estreia na categoria Júnior Menor, analisando sua performance em toda a programação da primeira etapa da Copa São Paulo.
“Melhorei meus tempos a cada treino, mas instantes antes do início do treino classificatório começou a chover e isso me atrapalhou um pouco porque estávamos com tudo acertado para pista seca. Mesmo assim, consegui a 15ª colocação no grid de largada. Na primeira bateria, de 15º, terminei em 10º e na segunda larguei em 10º e na terceira volta já era o quinto, quando levei uma pancada por traz. Cai para o fim do pelotão e conclui a bateria em 18º. Na soma das duas baterias, terminei a primeira etapa da competição em 15º. Senti que estamos no caminho certo e nos próximos compromissos os resultados tendem a serem melhores. A meta era concluir a primeira prova na Júnior Menor entre os 10 primeiros e estava em quinto quando levei a pancada. O otimismo de todos aumentou”, completa Pedro Aizza.