A oitava e antepenúltima etapa do Light agitou no último sábado (20) o Kartódromo Municipal de São Paulo - Interlagos -, reunindo 102 kartistas. O destaque numérico ficou por conta da Júnior Menor, que colocou 17 pilotos na pista. Depois desta rodada, o circuito paulistano fica fechado até dezembro, por conta dos preparativos para o GP do Brasil de Fórmula 1.
Pela manhã, que começou com céu nublado e nuvens carregadas, a Mirim foi a primeira categoria a entrar na pista. Pedro Braga conseguiu a pole position na primeira sessão do dia. Na primeira bateria, ele e Leonardo Rufino polarizaram a disputa e Rufino levou a melhor, em uma chegada apertada. Gabriel Crepaldi foi o terceiro. Na segunda bateria, "Léo" venceu mais uma, novamente com Braga em segundo e Crepaldi em terceiro.
Na Cadete, Gianluca Petecof anotou a pole com ligeira folga de 0s2 sobre Matheus Morgatto. Na primeira bateria, ele conseguiu manter a ponta na largada, mas se viu seriamente ameaçado por Diego Ramos e Enzo Gianfratti, que levou um toque e não conseguiu se manter entre os primeiros. Melhor para Guilherme Peixoto, que largou em sétimo e concluiu a prova em segundo, à frente de Ramos e atrás de Petecof. Gianluca voltou a vencer na segunda corrida, com boa vantagem sobre o impressionante Cameron Boedler, que largou da décima colocação. Paulo Coelho completou o top-3 da prova.
Entre os garotos da Júnior Menor, João Vitor Rosate ficou com o primeiro tempo na tomada classificatória, mas não conseguiu manter a primeira posição na primeira disputa, que terminou com a vitória de Juan Crespi, segundo colocado no grid. Pedro Cardoso ficou em segundo, com Paulo Victor em terceiro. A segunda corrida dos menores, realizada ao meio-dia, foi a mais emocionante, graças à presença da chuva, que resolveu cair pouco depois da largada. A água obrigou os pilotos a voltarem para a área de manutenção para calçar pneus de chuva. Pedro Cardoso se deu melhor nas trocas e venceu, com João Pedro Guim, vindo de último, em segundo, e Andrey Fortes em terceiro.
Na primeira prova da Júnior, o sol brilhou sobre Interlagos, assim como Vitor Baptista, que sobrou e venceu de ponta a ponta, com Bruno Bertoncello em segundo e Zaiya Fontana em terceiro. Com pista seca, mas sem sol, Baptista venceu novamente na segunda corrida; Matheus Leist ficou em segundo, à frente de Juan Vieira.
Bruno Baptista começou na frente na Sprinter, anotando a pole com vantagem de apenas 0s051 sobre Matheus Iorio. Na primeira prova, Iorio conseguiu tomar a ponta e liderou a primeira parte da disputa, mas foi superado por Iorio, terminando em segundo, à frente de Gustavo Dal Pizzol. Baptista não conseguiu confirmar o favoritismo na segunda bateria e foi o segundo, atrás de Dal Pizzol e à frente de Nicolas Piotto.
Sênior, Super Sênior/Sênior B, Super Cadete e Graduados completaram a programação à tarde. Todas as provas tiveram pista molhada, com bastante chuva nas atividades dos veteranos.
Alan Synthes dominou a Sênior: marcou a pole e venceu as duas baterias. Fernando Oizumi e Marcelo Meneghel completaram o top-3 da primeira corrida. Na segunda, Diogo Zucarelli substituiu Meneghel na terceira colocação.
Depois de dominar na Cadete, Gianluca Petecof voltou a brilhar na versão de dois tempos da categoria. Ele marcou a pole e venceu as duas provas, com Guilherme Peixoto em segundo na primeira corrida. Na segunda, ele tentou dar o bote em Petecof na parte final do circuito e acabou rodando na pista escorregadia, deixando o segundo lugar para Arthur Leist. Guilherme conseguiu voltar e ficou em terceiro.
Jorge Borelli também foi hegemônico na Super Sênior: pole position e vitória nas duas corridas. Fabio Figueiredo e Doglas Pierosan fecharam o top-3 da primeira corrida, enquanto que Marcos Peli e Wagner Koga alcançaram o feito na segunda.
A Graduados encerrou a programação em grande estilo. Sérgio Jimenez foi dominante desde a tomada de tempos, marcando a pole e vencendo com boas sobras nas duas corridas. Renato Silveira Jr. ficou com a segunda posição na primeira bateria, à frente de Jonathan Louis, que foi o segundo na segunda prova, à frente de João Vieira.
A Copa São Paulo Light retoma seu calendário no mês que vem. De volta à Aldeia da Serra, a competição será disputada no dia dez de novembro e marcará a penúltima rodada do estadual.