publicidade
22/10/2012 08:49

Interlagos recebeu mais de 100 pilotos na 8ª rodada do Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - André Spigariol


Foto: André Spigariol

A oitava e antepenúltima etapa do Light agitou no último sábado (20) o Kartódromo Municipal de São Paulo - Interlagos -, reunindo 102 kartistas. O destaque numérico ficou por conta da Júnior Menor, que colocou 17 pilotos na pista. Depois desta rodada, o circuito paulistano fica fechado até dezembro, por conta dos preparativos para o GP do Brasil de Fórmula 1.

Pela manhã, que começou com céu nublado e nuvens carregadas, a Mirim foi a primeira categoria a entrar na pista. Pedro Braga conseguiu a pole position na primeira sessão do dia. Na primeira bateria, ele e Leonardo Rufino polarizaram a disputa e Rufino levou a melhor, em uma chegada apertada. Gabriel Crepaldi foi o terceiro. Na segunda bateria, "Léo" venceu mais uma, novamente com Braga em segundo e Crepaldi em terceiro.

Na Cadete, Gianluca Petecof anotou a pole com ligeira folga de 0s2 sobre Matheus Morgatto. Na primeira bateria, ele conseguiu manter a ponta na largada, mas se viu seriamente ameaçado por Diego Ramos e Enzo Gianfratti, que levou um toque e não conseguiu se manter entre os primeiros. Melhor para Guilherme Peixoto, que largou em sétimo e concluiu a prova em segundo, à frente de Ramos e atrás de Petecof. Gianluca voltou a vencer na segunda corrida, com boa vantagem sobre o impressionante Cameron Boedler, que largou da décima colocação. Paulo Coelho completou o top-3 da prova.

Entre os garotos da Júnior Menor, João Vitor Rosate ficou com o primeiro tempo na tomada classificatória, mas não conseguiu manter a primeira posição na primeira disputa, que terminou com a vitória de Juan Crespi, segundo colocado no grid. Pedro Cardoso ficou em segundo, com Paulo Victor em terceiro. A segunda corrida dos menores, realizada ao meio-dia, foi a mais emocionante, graças à presença da chuva, que resolveu cair pouco depois da largada. A água obrigou os pilotos a voltarem para a área de manutenção para calçar pneus de chuva. Pedro Cardoso se deu melhor nas trocas e venceu, com João Pedro Guim, vindo de último, em segundo, e Andrey Fortes em terceiro.

Na primeira prova da Júnior, o sol brilhou sobre Interlagos, assim como Vitor Baptista, que sobrou e venceu de ponta a ponta, com Bruno Bertoncello em segundo e Zaiya Fontana em terceiro. Com pista seca, mas sem sol, Baptista venceu novamente na segunda corrida; Matheus Leist ficou em segundo, à frente de Juan Vieira.

Bruno Baptista começou na frente na Sprinter, anotando a pole com vantagem de apenas 0s051 sobre Matheus Iorio. Na primeira prova, Iorio conseguiu tomar a ponta e liderou a primeira parte da disputa, mas foi superado por Iorio, terminando em segundo, à frente de Gustavo Dal Pizzol. Baptista não conseguiu confirmar o favoritismo na segunda bateria e foi o segundo, atrás de Dal Pizzol e à frente de Nicolas Piotto.

Sênior, Super Sênior/Sênior B, Super Cadete e Graduados completaram a programação à tarde. Todas as provas tiveram pista molhada, com bastante chuva nas atividades dos veteranos.

Alan Synthes dominou a Sênior: marcou a pole e venceu as duas baterias. Fernando Oizumi e Marcelo Meneghel completaram o top-3 da primeira corrida. Na segunda, Diogo Zucarelli substituiu Meneghel na terceira colocação.

Depois de dominar na Cadete, Gianluca Petecof voltou a brilhar na versão de dois tempos da categoria. Ele marcou a pole e venceu as duas provas, com Guilherme Peixoto em segundo na primeira corrida. Na segunda, ele tentou dar o bote em Petecof na parte final do circuito e acabou rodando na pista escorregadia, deixando o segundo lugar para Arthur Leist. Guilherme conseguiu voltar e ficou em terceiro.

Jorge Borelli também foi hegemônico na Super Sênior: pole position e vitória nas duas corridas. Fabio Figueiredo e Doglas Pierosan fecharam o top-3 da primeira corrida, enquanto que Marcos Peli e Wagner Koga alcançaram o feito na segunda.

A Graduados encerrou a programação em grande estilo. Sérgio Jimenez foi dominante desde a tomada de tempos, marcando a pole e vencendo com boas sobras nas duas corridas. Renato Silveira Jr. ficou com a segunda posição na primeira bateria, à frente de Jonathan Louis, que foi o segundo na segunda prova, à frente de João Vieira.

A Copa São Paulo Light retoma seu calendário no mês que vem. De volta à Aldeia da Serra, a competição será disputada no dia dez de novembro e marcará a penúltima rodada do estadual.

  • 22/10/2012 11:37 Claufer

    Essa foto retrata claramente como foi a largada da 1 bateria da Jr menor com a fila de fora largando e a dentro não ! Não entendemos como foi autorizada !

  • 22/10/2012 14:56 Birel Sudam

    Mais uma vez parabens aos pilotos/equipes que confiaram em nosso kart !!!
    Gianluca Petecof/ons/BIREL/cadete/pole/2vitorias
    Gianluca Petecof/ons/BIREL/super cad/pole/2vitorias
    Vitor Baptista/ons/BIREL/junior/pole/2vitorias
    Sergio Jimenez/squadra/BIREL/grad/pole/2vitorias

  • 22/10/2012 16:32 Fabio Abreu

    Também não entendo como essa largada foi valida!!
    prejudicaram todos os pilotos da outra fila.
    sem contar que não deram como valida as largadas anteriores em que os pilotos estavam bem mais alinhados.
    Vergonhoso!!!