publicidade
02/04/2008 09:47

Jean Paturle disputa o Light querendo esquecer os dois compromissos anteriores

Fonte: Rodrigo Gini


Foto: Divulgação

Jean Paturle


Duas provas em campeonatos distintos, muito trabalho em ambas e resultados limitados pelo equipamento. O mês de março para o mineiro Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) não foi tão bom quanto o esperado, e mostrou que muito terá de ser feito para seguir em condições de brigar pelos títulos Paulista e Sul-Brasileiro de kart na categoria Júnior. Mostra de que o talento do piloto de Belo Horizonte não está em questão, ele recebeu um convite de Rafael Cançado, proprietário da RBC Preparações, para disputar a segunda etapa do Paulista Light, sábado, em Aldeia da Serra, quando busca sua primeira vitória no ano.

O primeiro desafio do mês passado foi a abertura do Sul-Brasileiro, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). Desde os treinos, problemas com os pneus, que apresentavam bolhas, limitavam seu desempenho, assim como a falta de potência do motor Riomar MRA-1 refrigerado a água, que faz sua estréia nas pistas brasileiras. Ainda assim, cruzou a linha de chegada na primeira bateria, vencida por Felipe Fraga, em quinto lugar.

Na segunda bateria, mais uma prova de superação. Jean conseguiu terminar à frente de adversários como Jonathan Louis e Johilton Filho (que se divide entre as provas nacionais e os principais eventos do kartismo na Europa), sendo superado apenas por Fraga e Guilherme Silva. O resultado deu ao mineiro o quarto lugar na classificação do campeonato.

Semana seguinte e a expectativa era de pelo menos repetir, na segunda etapa do Paulista, em Itu, o terceiro lugar da estréia, em Aldeia da Serra. Mais uma vez o motor, rendendo abaixo do esperado, não ajudou, e Jean teve de se conformar com o quinto lugar, sem poder brigar pelo pódio, como pretendia. A corrida foi vencida por Guilherme Silva.

"Claro que é decepcionante não conseguir andar no ritmo dos principais adversários, mas estou fazendo o possível e, em alguns momentos, carregando o kart nas costas. Quero aproveitar a prova do Light, com os motores sorteados, para brigar pela ponta e confirmar o que tenho feito nos treinos", explica Jean.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!