João Abreu (Ecobus/ LH Gonçalves/ Litoral Tintas/ Mediterrânea Lavanderias/ Objetivo/ PPK), um dos competidores da categoria Sprinter A, entrará na pista neste sábado (22) com uma motivação extra no Light: especificamente nesta etapa os pilotos desta classe estarão disputando duas vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras.
A Seletiva é um evento organizado anualmente pela estatal petrolífera que agrega pilotos de todo o país através de provas isoladas de Campeonatos Regionais e, no final da temporada, realiza uma competição com estes pilotos selecionados onde seu vencedor recebe uma significativa quantia em dinheiro. Neste ano o valor será de R$ 100 mil e será realizada na segunda quinzena de outubro em Volta Redonda (RJ).
E a participação de João Abreu na prova terá dois objetivos. O primeiro deles será manter-se bem colocado na Copa São Paulo, onde na primeira fase da competição Abreu finalizou na 3ª posição. Neste sábado a etapa abre o segundo turno da competição e um bom resultado é fundamental para continuar na disputa do titulo.
O segundo objetivo é chegar à frente e conquistar uma das duas vagas disponíveis para a final da Seletiva Petrobras. “Vou ter que ficar com um olho na Copa e outro na Seletiva Petrobras, pois quero muito ganhar a vaga e disputar minha primeira final e mais do que isso, conquistar o prêmio, que me ajudaria muito na continuidade da minha carreira. Ao mesmo tempo quero me manter bem colocado na Copa São Paulo Light de Kart, para chegar à última etapa totalmente ‘vivo’ na luta pelo título", diz o piloto de São Sebastião.
Para o piloto João Abreu será a oportunidade de competir ao lado de pilotos já consagrados no kartismo que hoje disputam provas de monopostos e turismo. “Teremos aqui mais de 25 pilotos, a maioria deles em busca de uma das vagas. Entre eles, pilotos experientes que competem fora do Brasil, como na Fórmula 3, Fórmula BMW, Fórmula Renault e outras categorias. Mas estou bastante otimista e numa boa fase, vamos trabalhar bastante para ter um kart bem acertado e depois é só pisar fundo”, finalizou João Abreu.