publicidade
26/08/2009 08:13

João Abreu ficou muito próximo da vaga para a final da Seletiva Petrobras

Fonte: Adriana Dias


O piloto de São Sebastião (SP) João Abreu (Ecobus/ LH Gonçalves/ Objetivo/ Litoral Tintas/ Lavanderias Mediterrânea/ PPK / Kono Arquitetura) participou no último sábado (22) da 6ª etapa da Copa São Paulo Light na categoria Sprinter A. A competição, realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra, também oferecia duas vagas para a final da Seletiva Petrobras.

Sempre muito bem posicionado durante os treinos e apontado como um dos favoritos a vitória, Abreu se concentrou bastante para a corrida que poderia levá-lo a final da Seletiva Petrobras. Na tomada, com tempos muito próximos, os pilotos puderam colocar em prática o talento dentro da pista.

João largou em 7º lugar, mas na largada foi tocado na primeira curva e perdeu duas posições, tendo que fazer uma corrida de recuperação. Abreu começou a fazer voltas rápidas e ótimas ultrapassagens acabando na 5ª posição. “Foi um final de semana interessante. Na tomada de tempos o equilíbrio era tanto que por 0.055s eu passaria da 7º para 3ª posição no grid de largada. Na corrida acredito que erramos na calibragem dos pneus, saímos com ela muito baixa e demorou muito para aquecer. As voltas rápidas começaram a vir depois da metade da prova, quando consegui a segunda melhor volta da corrida. No geral estávamos bem, foram 25 pilotos, a maioria deles em busca de uma das vagas. Entre eles, pilotos experientes que competem fora do Brasil, como na Fórmula 3, Fórmula BMW, Fórmula Renault e outras categorias”, avaliou João Abreu.

Abreu afirma que ainda há uma chance de ganhar a vaga na final e garante que irá se preparar ao máximo para conquistar seu objetivo. “É claro que a gente fica chateado, mas ainda há uma oportunidade. Restam duas vagas em Imperatriz do Maranhão no dia 6 de setembro, vou ver se consigo participar, será a última chance”, encerrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!