O último sábado (06) foi marcado pela disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, com a presença de 110 pilotos de diversas partes do Brasil e divididos em oito categorias.
Em uma competição deste nível, que reúne este excelente número de competidores, é natural que alguns deles passem por problemas que os impeçam de atingir os objetivos que traçaram. E foi justamente isto que o piloto de São Sebastião João Abreu (Nasif/ Ecobus/ Colégio Objetivo) teve que enfrentar neste evento, diversos problemas.
João Abreu, que corre na categoria Sprinter A, vem desde o inicio da temporada mostrando que é um piloto muito rápido e já havia conquistado duas poles, dois segundos e um terceiro lugar. Esta etapa, disputada pelo sistema de rodada dupla, não contou com tomada de tempos e seu grid de largada foi determinado pelo resultado do campeonato até então. Abreu largaria na 6ª posição o que não era ruim, considerando um grid de 17 pilotos, mas os problemas começaram na sexta-feira (5), quando seu chassi trincou em dois lugares e teve que ser soldado, e não voltou a ter o mesmo rendimento de antes.
No sábado esta situação piorou quando no treino de aquecimento o motor de seu kart travou no final da reta e teve que ser trocado. Como o regulamento determina que quem troca o motor perde cinco posições no grid de largada, o piloto de São Sebastião partu para a corrida ocupando a 11ª posição.
O lado positivo veio nas corridas. Fazendo uma boa largada e sendo constante em suas voltas, João Abreu conseguiu ótimas ultrapassagens e terminou na 6ª posição. Na segunda prova, largando na posição conquistada na primeira, Abreu fez uma excelente corrida e chegou na 5ª colocação.
O balanço final, apesar dos resultados abaixo do que era esperado, foi bastante positivo, segundo o próprio piloto. “Depois que o chassi trincou, meu kart começou a escapar muito nas curvas de alta e ficou difícil de segurar, a solda não resolveu, vou ter que trocar por um novo! Mas valeu pela combinação de resultados e dos pontos conquistados, que me renderam a 3ª colocação no campeonato. Agora vou sair à procura de mais apoio para tentar participar do Campeonato Brasileiro, que será em julho