Duas provas ao invés de uma e a ausência de tomada de tempos são as principais características da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada neste sábado (7)
“Viramos bem nos treinos até agora”, diz
O otimismo é compartilhado pela WR Motores, dos irmãos Wando e Rogério, que também apostam em uma boa atuação do pernambucano neste sábado. “Ele tem treinado muito bem e está muito preparado para vencer”, diz Rogério Ramalho, da WR, sobre seu piloto, que na 2ª etapa da competição foi o autor da pole e segundo colocado ao final da prova.
A etapa anterior, a 4ª, encerrou o primeiro turno e as posições em que os pilotos terminaram determina a formação do grid de largada para a primeira prova deste sábado. Além disso, os pilotos tiveram seus pontos “zerados” e foram repontuados. João Manuel é o oitavo colocado, com 13 pontos, a 14 do líder, o carioca Renato Jr., que tem 27. O recifense largará, portanto, da 8ª colocação na primeira prova deste sábado.
“Serão duas provas e com os pontos extras é possível somar 36 pontos ao final das duas corridas. Isto motiva qualquer piloto e conosco não será diferente. Queremos vencer e nos aproximar da liderança”, declara o pai de João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo). “Vamos depender, é claro, da sorte de recebermos um motor competitivo no sorteio”, finaliza, citando o fato de que na Copa São Paulo Light os motores são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.