Terminar duas provas entre os dez primeiros – uma delas em sexto – pode não ser o melhor resultado possível em uma corrida de kart. Porém, se este cenário for transferido para a categoria Cadete na Copa São Paulo Light, que no último sábado (7) alinhou 37 pilotos de todo o Brasil, os resultados ganham proporção e importância infinitamente maiores.
Foi o que aconteceu com o pernambucano João Manuel (Copergás/ JM Automobilismo), que disputou a 5ª etapa da competição, realizada no último sábado (7) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Na primeira das duas baterias o recifense terminou na 10ª colocação, a mesma em que largou na segunda. Nesta ele recebeu a bandeirada final em 6º lugar, o que lhe garantiu um lugar no pódio.
Os resultados ficam ainda mais valorizados em razão do baixo rendimento que o motor recebido no sorteio ofereceu. “Nas duas baterias o motor não rendeu o esperado e o João Manuel teve que levar ‘no braço’. Mas fico contente com o desempenho e os resultados, que mostram que o João está entre os 10 primeiros nas provas e no campeonato”, disse Manuel Otaviano, pai de João Manuel.
Na classificação extra-oficial do campeonato, João Manuel aparece em sétimo lugar, a 22 pontos do líder, o carioca Thiago Vivacqua. “É uma diferença um pouco grande, mas teremos muitos pontos ainda em jogo, o que nos dá chance de buscarmos o título no final do ano”, avalia, otimista, Manuel Otaviano.
Os planos de João Manuel agora se voltam para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, no Ceará, de 8 a 12. Nesta quarta-feira (11) o piloto Copergás/ JM Automobilismo irá até a cidade de Eusébio, vizinha à Fortaleza, para treinar. “Já fizemos uma pole no Light e chegamos em segundo. A vitória está cada vez mais perto e espero que ela chegue no Brasileiro”, finaliza Manuel Otaviano.