publicidade
03/02/2016 09:53

João Matos viveu rodada de aprendizado em sua terceira competição oficial

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Matos


Após uma intensa pré-temporada em Minas Gerais, o piloto João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift), da categoria Júnior Menor, iniciou no último sábado (30) suas competições oficiais do ano com as disputas da primeira etapa da Copa São Paulo Light. O evento foi disputado no Kartódromo Aldeia da Serra e contou com a presença de mais de 130 pilotos divididos em oito categorias.

Com o suporte da equipe Center Kart competições e um equipamento baseado nos chassis Mini e motores da RBC Preparações, o piloto de 12 anos chegou à cidade de Barueri ainda na quarta-feira, quando deu início à sua preparação para a corrida.

Muito atento às instruções do chefe de equipe Davi Oliveira, o piloto completou até o fim da tarde de sexta-feira mais de 200 voltas no circuito e pôde, a cada entrada na pista, melhorar seu desempenho e os ajustes do kart com vistas à tomada de tempos e as duas corridas da manhã de sábado.

Em uma das categorias mais competitivas do evento João não se intimidou com os quase 30 pilotos na sua classe e disputou de igual para igual. Na primeira corrida, quando disputava um lugar no TOP10, seu kart começou a perder rendimento e, com isso, o piloto perdeu várias posições. Consciente, ele seguiu na disputa até a bandeirada final. Ao chegar no parque fechado, porém, a equipe constatou uma quebra na palheta, razão do problema. Com o kart consertado ele seguiu para a segunda bateria, largando do fim do pelotão. Mostrando tranquilidade e muito arrojo João superou vários concorrentes e, em corrida de recuperação, conseguiu receber a bandeirada no 13º lugar.

"Treinamos muito e eu estava ansioso por esta primeira corrida do ano. Infelizmente tive este problema na primeira corrida, que me atrapalhou a conseguir um resultado melhor. Esta foi apenas a minha terceira corrida, tenho muito para aprender e, com certeza, na próxima etapa estarei ainda mais competitivo", comentou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!