publicidade
24/03/2011 17:44

João Pedro Archer busca sua primeira classificação a uma final de Seletiva Petrobras

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Archer


Neste sábado (26), pela terceira vez na temporada, o piloto belorizontino João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Allan Motorsport), da categoria Graduados, participará de uma competição em São Paulo. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana, o competidor disputará a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Archer tem sido neste ano uma das grandes revelações da nova geração de pilotos graduados. Competindo de kart desde as classes de base, o piloto já se mostrou bastante competitivo nas importantes disputas que já teve este ano, como o Super Kart Brasil, o GP Nacional de Kart e no próprio Light. Na primeira semana de fevereiro, além disso, ele venceu a primeira rodada da Fórmula Minas de Kart.

Disposto a vencer a sua primeira corrida em São Paulo nesta temporada, Archer e a equipe do ex-piloto Allan Synthes tem se dedicado bastante na busca dos melhores equipamentos e ajustes para toda a competição. Além disso, Archer tem feito seus ensaios tanto no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais, como na própria pista da Aldeia.

Além do desafio normal de uma das etapas do Light, competição que é uma das mais concorridas do país, esta etapa especificamente tem um valor maior ainda. A classe Graduados, categoria em que João Pedro compete, classificará o vencedor da prova para a Seletiva de Kart Petrobras. Além disso, junto a esta programação, será realizada a Copa Petrobras Sorriso Campeão que disponibilizará mais duas vagas para a Seletiva.

A Seletiva de Kart Petrobras é uma competição realizada anualmente pela empresa de combustíveis do governo federal. Ela consiste na classificação dos melhores pilotos graduados em competições regionais ao longo do ano e, no final da temporada, realiza uma prova única em que seu vencedor fica com o título. Além disso, o campeão leva sempre um valioso prêmio em dinheiro que, em 2011, já foi anunciado em R$ 120 mil.

“Estou muito animado para esta etapa do Light e para a Copa Sorriso. Desde que começamos a andar de kart ouvimos falar da Seletiva e, neste ano, será a primeira vez que terei a chance de efetivamente participar do evento. Teremos pilotos de muita experiência no grid, mas nosso equipamento está bem acertado e tenho certeza que poderemos conquistar não somente a vaga, mas, efetivamente, lutar pelas vitórias no Light e na Copa Sorriso”, encerrou o piloto de 15 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!