publicidade
11/06/2008 19:09

João Pedro Archer chegou em 2º na Júnior Menor e foi destaque no sábado

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Archer


O mineiro João Pedro Archer (Tokyo Tratores/ SF Engrenagens), de 12 anos, disputou no último sábado, dia 7, mais uma importante prova em sua carreira de piloto. O jovem, que participa das competições pela categoria Júnior Menor, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde competiu na rodada dupla que compôs a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2008.

 

Archer, que traz em seu currículo o Campeonato Mineiro de Kart de 2006 e o Vice-Campeonato de 2007, vive nesta temporada a difícil fase de transição da categoria Cadete para a Júnior Menor.

 

Treinando bastante e disputando regularmente as provas do Light e do Campeonato Paulista, o representante da equipe Quake2 sente-se próximo de seu desempenho ideal. “Apesar de morar em Belo Horizonte tenho me dedicado muito aos treinos aqui em São Paulo. A diferença do equipamento da Cadete para o da Júnior Menor é muito grande e, neste salto, nós temos que nos adaptar muito rápido”, explicou o piloto.

 

Nas provas deste final de semana Archer mostrou que realmente está no caminho certo. Após largar da sétima posição ele teve distintos momentos neste sábado. O piloto fez uma primeira bateria tumultuada, onde passou a maior parte do tempo se recuperando da perda de várias posições na largada. Ao final desta bateria ele finalizou na décima posição, na prova vencida por Erik Gasparini. Na segunda corrida, no entanto, Archer partiu determinado para uma prova de recuperação e, pouco a pouco, foi ganhando várias posições. Ao final, com muita garra, Archer recebeu a bandeirada na segunda posição. Lukas Moraes foi o vencedor.

 

“O João Pedro é um garoto muito rápido e determinado. Ele assimila muito bem as informações e nos passa, por sua vez, importantes dados sobre o kart e as condições da pista. Ainda não conseguimos a vitória neste ano, mas estamos desenvolvendo um trabalho que, com certeza, nos renderá excelentes frutos no futuro. As duas provas deste sábado mostraram isso e ele está de parabéns, principalmente pela determinação na segunda bateria”, contou “Zé Bolão”, chefe da equipe de João Pedro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!