publicidade
11/12/2008 21:27

João Pedro Archer encerrou temporada de adaptação à Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Pedro Archer


No último sábado (6) o piloto mineiro João Pedro Archer, de 12 anos, (SF Engrenagens/ Tokyo Tratores) participou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), da última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, atualmente a competição mais difícil do kartismo nacional, pela categoria Júnior Menor.

 

Archer, estreante nesta classe na temporada 2008, assim como vários de seus concorrentes, encontrou muitas dificuldades para se adaptar ao equipamento utilizado nesta categoria. Após fazer duas temporadas correndo de Cadete, este ano o piloto competiu com chassis bem maiores e um kart com motor 125cc refrigerado à água.

 

Após vários meses de aprendizado, a passagem por duas equipes e muitas informações, no mês de novembro o representante da SF Engrenagens/ Tokyo Tratores conquistou o título do Campeonato Mineiro de Kart pela categoria Júnior, que reuniu competidores da Júnior Menor e da Júnior.

 

Animado com a conquista, Archer chegou à grande São Paulo nesta semana disposto a buscar sua primeira vitória em território paulista e, mais do que isso, encerrar com chave de ouro uma temporada de grande aprendizado para sua carreira.

 

Porém, as dificuldades começaram antes mesmo da prova, uma vez que o regulamento desta etapa determinava que não haveria tomada de tempos e o grid de largada da primeira corrida seria determinado pela classificação do segundo turno do Light. Como Archer esteve afastado das últimas provas anteriores, sua posição de largada foi a 13ª, na última fila do grid.

 

Para piorar ainda mais sua situação na primeira bateria, ainda na segunda curva da prova seu kart foi atingido em cheio pelo de um outro concorrente. A batida foi tão forte que quebrou a vela de ignição de seu motor, obrigando-o a abandonar a disputa.

 

Na segunda corrida, por sua vez, envolto nas disputas pelas últimas posições, o piloto não conseguiu se desvencilhar de seus adversários e finalizou a bateria na 14ª posição. Yago Cesário venceu.

 

“Infelizmente terminamos a temporada de uma forma muito diferente do que eu havia imaginado. O Light é o campeonato mais difícil da temporada e a regularidade nas etapas é a chave do sucesso. Fiquei fora de duas corridas, o que me atrapalhou bastante nas corridas deste final de semana. De todo modo, estou feliz com todo o trabalho que desenvolvemos nesta temporada e tenho certeza que, no próximo ano, colheremos os frutos de nosso árduo trabalho. Agradeço ao Zé Bolão e ao Alan, meus dois chefes de equipe neste ano, que me ensinaram muito, ao pessoal da Tokyo Tratores e da SF Engrenagens e, principalmente aos meus pais, que me deram muita força durante todo o ano”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!