publicidade
10/06/2009 11:33

João Pedro Archer sofreu penalização após vitória na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Maurício Villela

João Pedro Archer


No último sábado, dia seis, o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens/ Tokyo Tratores/ Alan Motorsport) disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, evento que marcou a metade da competição anual.

 

Disputado em sistema de rodada dupla o evento foi marcado pela grande competitividade da categoria Júnior Menor que reuniu em seu grid 21 pilotos. Assim como determinado pelo regulamento da competição as posições de largada do evento foram definidas pela classificação final do primeiro turno e, sendo assim, Archer alinhou seu kart na segunda fila, na quarta posição.

 

João Pedro, que tem sido um dos grandes destaques desta temporada, nesta etapa estreou o novo chassis Mini M2. Após ter treinado na quinta e na sexta-feira, quando ajustou com a equipe Alan Motorsport o seu kart para a corrida, Archer chegou ao kartódromo na manhã de sábado e sorteou seu motor de prova junto à organização. Com o kart pronto o piloto participou de um rápido treino de aquecimento, onde confirmou que seu equipamento estava muito bem configurado e pronto para as duas corridas.

 

Na primeira bateria, após uma boa largada, o piloto pulou para a segunda posição ficando atrás apenas de Olin Galli, que havia largado da pole. Os dois, com um ritmo muito forte, não demoraram em começar a abrir do restante do pelotão e dar início a um grande duelo pela liderança. Foram grandes ultrapassagens, retomadas de posição e, até a última volta, ninguém poderia arriscar quem seria o vencedor. Assim, após 16 voltas de muita pressão, pela ínfima diferença de três décimos Galli venceu com João Pedro em segundo. Este resultado deu também ao piloto a vaga para o Grande Prêmio RBC de Kart, competição que será disputada no mês de dezembro e distribuirá quase R$ 200 mil em prêmios.

 

A segunda corrida, realizada no meio da tarde, teve João Pedro largando do segundo posto, direito conquistado com a posição final da primeira bateria. Novamente o mineiro largou bem e desta vez pulou na ponta. Com um rendimento espetacular o piloto de 13 anos foi, volta a volta, construindo uma grande vantagem. Ao final das 16 voltas, com mais de três segundos de frente, o piloto recebeu a bandeirada de sua primeira vitória do ano. Porém, sob a alegação de que sua largada havia sido muito agressiva, a direção de prova decidiu por penalizar o piloto em 10 segundos e, com isso, sua posição final foi o quinto lugar.

 

“Nunca ouvir falar isso. É um absurdo o que fizeram comigo. Fiz uma largada bonita, estava na primeira fila e assumi a liderança. Depois, ninguém chegou nem perto do meu kart. Não consigo entender o que passou pela cabeça dos fiscais. A primeira corrida também foi muito boa e eu e o Galli disputamos cada curva até a bandeirada final. Estou decepcionado, mas de cabeça erguida, pois venci na pista. Teremos o Open do Brasileiro no final do mês e duas semanas depois o Brasileiro propriamente dito. Vou me preparar muito e tenho certeza que nosso equipamento estará pronto para me dar condições de brigar pelo título nacional”, finalizou o representante da Tokyo Tratores e SF Engrenagens.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!