publicidade
10/12/2010 10:25

João Pedro Archer terminou 2010 disputando GP RBC

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Archer


O piloto mineiro João Pedro Archer (Tokyo Tratores / SF engrenagens / Alan Motorsports) encerrou no último final de semana a sua participação na temporada 2010 do kartismo nacional. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, ele disputou a rodada dupla da Copa São Paulo Light e no domingo participou do Grande Prêmio RBC de Kart.

No Light, após um ano de vitórias, bons resultados e algumas substanciais mudanças, principalmente de chassis, o piloto demonstrou grande amadurecimento no decorrer do ano. Nesta corrida, após uma tomada de tempos onde os 10 primeiros colocados ficaram separados por apenas um décimo, Archer foi o oitavo colocado e partiu confiante para as corridas.

A primeira corrida foi de grande recuperação. Com boas ultrapassagens e muita determinação o piloto foi, volta a volta, superando seus concorrentes até que, nas últimas voltas chegou ao terceiro lugar. Porém, como os dois líderes já haviam aberto grande vantagem, não houve mais tempo de se recuperar e o piloto finalizou a bateria na terceira posição. Na segunda prova as disputas foram realmente de arrepiar. Yuri Cesário, Archer e Gabriel Fernandes passaram toda a prova brigando por melhores posições. Ao final, Archer conseguiu finalizar a corrida na sexta posição enquanto que Olin Galli venceu a corrida e ficou com o título.

Diferentes situações no GP RBC
No domingo Archer chegou à pista disposto realmente a conquistar o título e os quase R$ 20 mil em prêmios do GP RBC. Após o sorteio do motor, o piloto partiu para o treino de aquecimento e, em seguida, a tomada de tempos. Com o tempo de 32s767 o piloto garantiu a pole-position da corrida.

Na prova, após uma boa largada, Archer manteve-se na ponta, mas muito pressionado pelos concorrentes que vinham sedentos pela vitória e os prêmios. Como era previsto o pace-kart tomou a pista na metade da prova e, com o pelotão reagrupado, a bateria recomeçou. Porém, momentos depois, começou a chover e manter-se na pista passou a ser quase impossível com os pneus do tipo “slick”. Archer foi uma das vítimas da água e, a duas voltas para o final, acabou se envolvendo em um acidente e terminou a corrida na sétima posição.

“Tivemos em 2010 um ano muito bom, que começou com as vitórias na abertura do Light e o GP Brasil. Daí por diante tivemos muitas corridas e acredito que realmente foi uma das melhores temporadas da minha carreira. Vamos treinar muito nesta pré-temporada e, em seguida, definir quais os rumos iremos tomara para os campeonatos de 2011”, finalizou o representante da SF Engrenagens e Tokyo Tratores.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!