O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, é uma das grandes arenas do kartismo no país. A pista já recebeu competições como o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil, o GP RBC e, mensalmente, recebe as disputas da Copa São Paulo Light de Kart.
O mineiro João Pedro Archer (Techspeed/ SF Engrenagens/ Tokyo Tratores/ Allan Motorports), atualmente competindo pela categoria Júnior, é um dos vários atletas que viaja mais de 600 km para disputar este que é um dos mais difíceis campeonatos da atualidade. Já tendo conquistado nesta temporada a vitória na primeira etapa da competição e também o título do GP Brasil de Kart, o piloto de Belo Horizonte quer voltar a vencer.
No último mês de julho, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, o piloto da equipe Allan Motorsport disputou o Campeonato Brasileiro e terminou na 10ª posição. De lá para cá, mesmo sem ter treinado, o piloto se dedicou bastante à preparação física e, como conhece muito bem a pista de Barueri, não acredita que terá dificuldade de encarar mais este desafio.
Após cinco rodadas da Copa São Paulo Light, Archer aparece na classificação em sexto lugar, com 29 pontos. A partir desta etapa, porém, esta classificação fica congelada até o final do ano. A sexta, sétima, oitava e nona etapas do Light compõem o segundo turno da competição e terão seus pontos acrescidos à tabela final somente após o término desta fase.
“Estou muito tranquilo com relação às minhas possibilidades para esta corrida. Mesmo sem ter tido chance de treinar depois do Brasileiro, conheço muito bem meu equipamento e as quatro sessões de treinos oficiais certamente serão suficientes para que eu consiga ajustar o kart para o traçado e buscar os melhores tempos. Quero muito voltar a acelerar e brigar por mais uma vitória”, encerrou o piloto de 14 anos.
A programação oficial deste final de semana teve duas sessões de treinos livres ontem e hoje serão mais duas sessões livres, porém, na parte da tarde já com o motor fornecido pela organização. No sábado a tomada de tempos será as 9:15h e, a corrida, as 11:15h.