publicidade
22/10/2009 13:03

João Pedro Archer volta às pistas após grave acidente no Brasileiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

João Pedro Archer


O piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens/ Tokyo Tratores), da categoria Júnior Menor, retomará no próximo sábado (24) à sua rotina de competições. Ele disputará a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Após ficar quase três meses sem poder treinar, João Pedro agora quer recuperar o tempo perdido. Seu afastamento forçado das pistas aconteceu na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart deste ano, em Goiânia. Na ocasião o piloto demonstrava uma grande evolução e marcou o melhor tempo da competição, sendo assim o pole-position em sua categoria. As chances de consolidar sua vitória e garantir o título nacional eram grandes até que um acidente acabou com suas expectativas em uma classe onde os pilotos têm demonstrado alto nível técnico e a competitividade entre eles é grande. Assim, durante a bateria que definiria o campeão, João Pedro foi envolvido em um acidente de graves proporções. A corrida teve que ser paralisada e o piloto foi removido ao hospital local. Lá foi constada uma fratura no braço direito.

Louco para voltar às competições ele não vê a hora de sentir a adrenalina da velocidade. Apesar de demorada, a recuperação de João Pedro teve uma boa evolução e desde o início do mês ele tem se dedicado aos treinos. Junto a equipe Alan Motorsport ele já esteve na pista de Aldeia da Serra para alguns treinos. Mesmo muito tempo longe das pistas ele demonstrou nos testes que não perdeu a “mão” do kart e junto aos competidores que continuaram em atividade ele conseguiu virar os mesmos tempos.

“O João estava numa ótima fase quando aconteceu o acidente. Apesar de treinar pouco ele sempre demonstrava na pista ser um piloto bastante arrojado e os resultados estavam começando a aparecer. Depois dos bons resultados que ele tinha conseguido no Light achávamos que o sonho do título no Brasileiro estava mais perto. Ele tinha se esforçado bastante para conseguir a pole e se preparava para uma corrida difícil, mas não impossível. Infelizmente um piloto mais afoito tirou as chances do João conseguir isso neste ano. Mas nem tudo está perdido. Para esta etapa do Light ele está muito motivado e esperamos conseguir um bom resultado”, analisou Pedro Archer, pai de João Pedro.

Diferente das outras etapas em que participou, no novo formato do Light a programação da Júnior Menor começa as nove da manhã com os treinos de aquecimento. A prova começa às 11 e meia da manhã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!