publicidade
17/04/2012 09:10

João Pedro Correa assumiu vice-liderança na Super Cadete em dia de dificuldades com os motores

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

João Pedro Correa


No último sábado (14) o paulista João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport) assumiu a vice-liderança da Copa São Paulo Light na categoria Super Cadete. A terceira etapa da competição foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), mas, ao contrário do que pode parecer, não foi um dia fácil para o pequeno piloto.

Os treinos já começaram mais difíceis para Correa em razão do peso extra que ele carregava por ter sido o vencedor da etapa anterior. Os três quilos extras atrapalharam um pouco e, este fato, aliado ao baixo desempenho do motor sorteado pelos organizadores, fez com que Correa ficasse apenas com o 4º lugar na tomada de tempos.

A equipe de João Pedro Correa, a Marquinhos Competições, optou por solicitar a troca do motor, atitude que não ajudou muito, pois o equipamento seguinte mostrava-se igualmente deficiente. “O João Pedro deu seu máximo para compensar a deficiência de motor”, lembra Marcos Correa, pai do piloto. “Percebemos que ele freava mais dentro das curvas que os demais pilotos. Mas, de reta o motor não rendia, e assim ele perdia tudo que ganhava nas curvas”, lamenta.

Ao fim de duas baterias, João Pedro Correa obtinha um 7º e um 5º lugar, subindo ao pódio na 6ª posição. “No geral, o João Pedro ainda fez duas ótimas provas, levando-se em conta o motor muito ruim que ele tinha em mãos”, reclama Marcos Correa. “O João Pedro amadureceu bastante depois do bom ano de preparação que teve em 2011. Ele tem tido ótimos resultados. Mas, no Light, ficamos reféns do sorteio de motores, e isso é ruim não só para o João Pedro. É ruim para todos os pilotos, pois não se pode dizer que quem ganha no light teve concorrentes a altura. Não queremos tirar o mérito de quem ganha. Queremos apenas estar no mesmo nível de competitividade, ter equipamentos semelhantes em todas as etapas”, continua.

Para Marcos Correa é importante ressaltar a grande diferença de rendimento entre os motores fornecidos pelos organizadores. “Esta diferença coloca em risco todo o trabalho de preparação nos treinos. O piloto e a equipe treinam bem com seu próprio motor e depois, quando chegam na tomada e corridas, recebem um motor ruim. Significa que todo o trabalho foi em vão”, salienta. “Agora vamos rezar para que sorteiem um motor bom para a próxima etapa, porque na preparação dos motores do Light não dá pra confiar”, encerra.

O próximo desafio de João Pedro Correa (Grupo Blinder | Marquinhos Competições | Passoca Motorsport) será a terceira rodada da Copa São Paulo, a ser disputada no próximo sábado (21) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). João Pedro competirá na Mini Max e na Super Cadete, categoria em que é o líder do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!