publicidade
03/12/2010 08:27

João Pedro Guim busca vaga para o GP RBC

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


Está chegando ao fim uma das mais movimentadas temporadas do kartismo brasileiro. Com competições em todas as regiões do país e pilotos que se destacaram muito, o esporte teve um ano muito produtivo e, neste final de semana, serão finalizados dois dos mais importantes campeonatos da região sudeste.

No sábado (4) chegará ao fim a Copa São Paulo Light e, no domingo (5) será disputado o Grande Prêmio RBC de Kart. Ambas as provas serão disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista.

Atualmente morando em Cuiabá, no Mato Grosso, o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed / Camargo Racing), da categoria Cadete, teve em 2010 um ano de muito trabalho. O piloto disputou corridas no Light, na Granja Viana, na Copa Centro-Oeste, além das principais competições como Brasileiro, Sul-Americano e Copa Brasil.

Após ter participado de tantas provas neste que foi seu primeiro ano na categoria Cadete, o piloto terá neste sábado, na corrida do Light, o desafio de conquistar a última vaga disponível para o Grande Prêmio RBC, competição que será disputada no dia seguinte.

O GP RBC é atualmente o evento que mais premia no kartismo brasileiro. Ao todo participam do evento nove categorias e serão distribuídos quase R$ 200 mil em prêmios. Guim, que na temporada passada foi o campeão na classe Mirim, ainda não teve a oportunidade de conseguir sua vaga neste ano e, assim, nesta que será a última oportunidade do ano, buscará com toda a garra a chance de lutar pela premiação mais uma vez.

“O GP RBC é uma grande iniciativa da RBC Preparações que deve ser prestigiada por todos. O evento é muito bem realizado e procura, realmente, agregar aos pilotos que prestigiaram as competições com motores sorteados um diferencial quando aos demais campeonatos. Ano passado o João Pedro ganhou e esperamos, realmente, conseguir esta vaga no sábado e, no domingo, mais uma vez lutar pelos prêmios”, explicou Claufer Machado, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!