publicidade
14/08/2012 09:08

João Pedro Guim encerrou sexta etapa com 3º lugar na Júnior Menor

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim e seu maior incentivador, o pai Claufer


Neste sábado (11) o Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, recebeu as atividades da sexta rodada da Copa São Paulo Light. Competindo pela categoria Júnior Menor, o jovem João Pedro Guim (Citylar | Pósitron | Techspeed | Tibola Preparações | OMP | Jonas Kart) foi um dos destaques da competição e finalizou a rodada com a terceira posição geral.

Desde os primeiros treinos livres Guim esteve sempre entre os mais velozes da pista. Com muito trabalho e a dedicação total da equipe Jonas Kart e de seu “coach” Dudu Dieter, o piloto cresceu bastante no decorrer das atividades. “O João Pedro é um garoto muito dedicado e veloz. Ele mudou de equipe há pouco tempo e os resultados estão aparecendo cada vez mais. Sua principal característica é a determinação nas corridas. Ele é muito bom em ultrapassagens e sempre quer chegar na frente. Estamos fazendo um bom trabalho e tenho certeza que os resultados serão cada vez melhores”, comentou Dieter.

As atividades deste sábado começaram com a tomada de tempos e, com a marca de 48s029 ele conseguiu a quinta posição para a largada da primeira corrida. Nesta prova, por sua vez, ele chegou a ocupar o segundo posto, mas, envolvido em uma acirrada disputa, acabou recebendo a bandeirada na quinta posição.

A segunda corrida foi disputada no final da manhã. Mais uma vez Guim esteve muito determinado e buscando as primeiras posições. Com uma grande batalha por posições entre ele, Yanni Fontana, Gregory Diegues e os irmãos Marcel e Murilo Colleta, o líder acabou se distanciando muito, deixando a luta pelo segundo lugar. João Pedro conseguiu se posicionar bem na última volta e recebeu a bandeirada na segunda posição. Pela soma dos resultados das duas baterias o piloto acabou ficando com a terceira posição na pontuação geral da etapa.

“Infelizmente meu kart não tinha o mesmo rendimento do vencedor e, com isso, eu não tive condições de lutar pela vitória desta vez. De todo modo, dei o meu máximo e, numa disputa muito intensa nas duas corridas, acabei conseguindo finalizar a etapa em terceiro. Vamos continuar treinando bastante e espero conseguir voltar ao topo nas próximas competições”, finalizou o mineiro de Juiz de Fora.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!