publicidade
10/12/2013 17:08

João Pedro Guim fechou o Light com 3º lugar após ser destaque na temporada

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


Terminou no último sábado (7) a temporada 2013 da Copa São Paulo Light. A competição, uma das mais importantes do país, reuniu quase 200 pilotos em suas provas nos Kartódromo de Aldeia da Serra e Interlagos, ambos na região metropolitana paulista.

A última e decisiva rodada do campeonato aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e contou com a participação de quase 100 concorrentes. Lutando pelas primeiras posições na categoria Júnior, o piloto João Pedro Guim (City Lar | Ricardo Eletro | Suggar | Techspeed), de Juiz de Fora, chegou a esta rodada com sede de vitória. Depois de ter vencido corridas na temporada e estar na luta direta pelo título, ele chegou confiante em um bom resultado.

Com o apoio técnico da fábrica de chassis Techspeed e do mecânico Binho Santos, o piloto iniciou seus treinos ainda na quarta-feira e, até o final da tarde de sexta, testou e preparou todo o equipamento para as corridas que estavam por vir.

Na tomada de tempos, disputada já no início da manhã de sábado, o piloto conseguiu registrar o tempo de 51s745, o que lhe rendeu a terceira posição do grid de largada, abrindo a segunda fila. A primeira bateria foi disputada logo em seguida. Guim pulou na ponta logo na largada. Mas, na volta seguinte, caiu para o segundo posto. Com um kart muito parecido ao do líder, ele voltou à liderança na quinta volta. Com um ritmo muito forte, mas sob forte pressão do segundo colocado, ele seguiu até na penúltima volta quando acabou sendo superado e, com isso, terminou a bateria na segunda posição.

Cerca de uma hora depois o piloto já estava na pista para a segunda corrida do dia. Partindo da primeira fila, ele fez uma bela largada e na primeira volta já era o líder. Porém, novamente, a prova foi muito acirrada e, na sexta volta, acabou caindo para o segundo posto. João vinha no mesmo ritmo do líder, mas na segunda metade da prova perdeu um pouco de rendimento e, ao final das 18 voltas, recebeu a bandeirada na quarta posição. Pela soma dos resultados ele ficou com o segundo lugar na etapa.

No resultado final do Light João Pedro Guim terminou o ano na terceira posição com 69 pontos conquistados, um a menos que o vice-campeão. "Foi um campeonato muito difícil. Os melhores pilotos do país estiveram correndo aqui e chegar em terceiro foi realmente muito difícil. Agradeço muito à Citylar, Suggar, Ricardo Eletro e todas as empresas e pessoas que me ajudaram nesse ano", comentou o piloto momentos antes do pódio.

GP RBC - Infelizmente o bicampeonato ficou para 2014
O mesmo Kartódromo de Interlagos recebeu, no domingo, as disputas da sexta edição do GP RBC. A competição, realizada pela maior empresa de preparação de motores de kart do país, distribuiu quase R$ 100 mil em prêmios para pilotos que se classificaram em corridas regionais ao longo do ano.

Guim conquistou sua vaga no Light de novembro e chegou animado à prova. Em um traçado diferente do usado no dia anterior, o piloto não teve muita dificuldade para assimilar as diferenças e conseguiu se classificar na terceira posição para a primeira corrida.

Assim como no Light as disputas foram em sistema de rodada dupla. Com um kart muito bom na parte mista, João Pedro sofria com rendimento um pouco abaixo dos concorrentes nas retas. Com determinação o piloto buscou superar esta deficiência no braço e, com um quarto lugar na primeira corrida e o terceiro na segunda, o piloto ficou com a quarta posição final.

"O GP é uma competição muito legal, traz os melhores pilotos do país para São Paulo em uma competição só de feras. Infelizmente, nesse ano, meu motor não estava muito bem e, com isso, não consegui acompanhar o ritmo de meus concorrentes. Encerro o ano de cabeça erguida e sei que, com trabalho e dedicação, continuaremos muito competitivos no ano que vem", comentou o piloto da Citylar.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!