Mais de 120 competidores estiveram neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, para as disputas da quarta rodada da Copa São Paulo Light. O mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | Norton | Sandisk | OMP | Mini), de Juiz de Fora, competiu pela categoria Júnior e, após largar da pole-position conseguiu finalizar a etapa com a segunda posição.
O final de semana de competição começou para o piloto ainda na quinta-feira, quando foram iniciados os treinos livres. Com atenção especial do mecânico Binho Santos e motores preparados pela RBC Preparações, ele conseguiu registrar voltas rápidas desde a primeira sessão de pista aberta. Com dedicação e velocidade, o piloto e seu time tinham por objetivo preparar um kart veloz para a tomada de tempos e que lhe permitisse, logicamente, lutar pelas vitórias.
Com a marca de 42s494 João Pedro conseguiu estabelecer a pole-position de sua categoria com uma distância de pouco mais de um décimo para o segundo colocado. Ciente da alta competitividade de sua categoria, o piloto seguiu para as duas corridas. Na primeira prova, após manter-se na ponta na primeira volta, o piloto foi muito pressionado durante toda a corrida. O primeiro pelotão, formado por cinco karts, teve várias trocas de posição e a vitória, efetivamente, só foi definida na bandeirada. Guim cruzou a linha de chegada na quarta posição.
Algumas horas depois os karts tomaram o circuito para a segunda bateria. Novamente a competitividade acirrada entre os ponteiros chamou a atenção de todos. Mesmo com seu kart tendo perdido um pouco de rendimento em relação à primeira prova, Guim conseguiu se manter no primeiro pelotão e, nas últimas voltas, conseguiu uma boa manobra, quando assumiu a segunda posição e nela seguiu até a bandeirada final.
Pela soma dos resultados das duas provas João Pedro conseguiu finalizar esta quarta etapa do Light com a segunda posição. Com estes nove pontos levados para o campeonato ele também subiu duas posições na tabela e, agora, aparece na quinta posição, com 23 pontos.
"Foi um final de semana muito bom. Estivemos rápidos e conseguimos um acerto legal para a tomada, o que me deixou em condições de fazer a pole. As corridas foram boas, fiz o que pude, e consegui terminar o dia duas posições à frente no campeonato. O Light é muito difícil e se recuperar na pontuação é muito importante para lutar pelo título no final do ano", comentou o piloto.