Dando prosseguimento ao seu rígido cronograma de treinos e competições o jovem piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing/ Techspeed) disputou no último sábado, dia 26, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
Guim, que até então ocupava a quinta colocação no segundo turno do certame, chegou à região metropolitana paulista disposto a ganhar posições na tabela para continuar sua busca pelo importante título.
Assim, após os treinos livres de quinta e sexta-feira, o representante da Camargo Racing chegou ao kartódromo animado na manhã de sábado para realizar as suas atividades da etapa. Porém, ainda no primeiro treino de aquecimento, o piloto teve a ingrata felicidade de não ter pego um bom motor no sorteio e, com isso, seu rendimento ficou um pouco prejudicado.
Mesmo sob pena da perda de posições, o piloto trocou o equipamento e seguiu para a tomada de tempos.Com todos os karts apresentando rendimento semelhante, João Pedro teve certa dificuldade para ajustar seu equipamento, uma vez que entrara na pista naquele momento pela primeira vez com o novo motor. Em virtude disso o piloto não conseguiu uma das melhores marcas como está acostumado e teve de largar da nona posição do grid.
Disposto a fazer uma corrida de recuperação Guim fez uma excelente largada e duas voltas depois já ocupava o quinto posto. Com muita garra o piloto partiu para cima dos lideres e, a cada volta, se aproximava um pouco mais. Na metade da prova o brasiliense já liderava a competição sob forte pressão de João Pedro Custódio e Sinder Bitton. Os três se revezaram na liderança até o final da corrida e, por fim, com 18 voltas completadas, Guim recebeu a bandeirada na terceira posição. Bitton venceu.
“Se não fosse o problema do motor acho que eu teria ganho esta corrida muito fácil. O segundo motor também não rendia igual o dos meninos, mas eu conseguia tirar a diferença no miolo. Vou descansar muito esta semana porque na outra, em Salvador, vou fazer de tudo para sair como Campeão da Copa Brasil”, finalizou o jovem piloto de nove anos.